Camisetas com frete grátis

Maiores vilões do ciinema - parte 3


Já faz algum tempo que soltei a segunda lista dos maiores vilões do cinema, estava na hora de rolar uma continuação.

Estava pensando no que transforma um vilão em um personagem inesquecível. Talvez uma boa resposta (e simples) seja: Os melhores vilões são aqueles que fazem a gente torcer ainda mais pelo mocinho.

Vamos para mais uma leva de vilões que roubam a cena:

Amon Goeth - A Lista de Schindler (1993) - Ralph Fiennes - Fiennes é um dos grandes atores da atualidade. Em A Lista de Schindler, ele é o contraponto perfeito ao protagonista: enquanto um faz listas para salvar judeus, o outro atira nos mesmos da janela de seu quarto, para treinar a mira, antes do café da manhã.

Anton Chigurh - Onde Os Fracos Não Têm Vez (2007) - Javier Bardem - Um dos melhores vilões da história recente do cinema. Bardem está irreconhecível, com um corte de cabelo ridículo, que o deixa com ar de bobo. Sem dúvida, isso passa uma impressão errada às suas vítimas. A cena dele na delegacia, logo no início do filme, é inesquecível. É daqueles vilões que são a encarnação do mal. Mata qualquer um, e por qualquer motivo.

T-800 - O Exterminador do Futuro (1984) - Arnold Schwarzenegger - Os maiores brucutus do cinema dos anos 80 costumavam interpretar sempre os mocinhos dos filmes. O T-800 é uma exceção à essa regra. Com a maldade própria das máquinas (sim, as máquinas são evils), o Terminator chega ao presente (1984) para exterminar uma garota indefesa, que seria a mãe do futuro líder dos humanos. Ele ainda voltaria nas duas continuações, mas como o mocinho.

Roy Batty - Blade Runner (1982) - Rutger Hauer - Os replicantes de Blade Runner não são robôs, são seres similares aos humanos, mas com força e destreza superior. Justamente por causa do excesso de força, eles têm uma "vida" de apenas 4 anos. Roy Batty é o líder dos replicantes fugitivos, que querem descobrir uma forma de sobreviver a esse tempo. Um dos vilões que mais fazem pensar em nossa existência, apesar da falta de "humanidade".

Norman Stansfield - O Profissinal (1984) - Gary Oldman - Detetive corrupto que quer matar a todo custo uma adolescente que testemunhou seus crimes. Gary Oldman está "solto" no papel e nos brinda com uma de suas melhores atuações. Quem aqui nunca teve vontade de gritar um "Everyoneeeeeeee!" como aquele?

Biff Tannen - De Volta Para o Futuro (1985) - De Volta Para o Futuro 2 (1989) De Volta Para o Futuro 3 (1990) - Thomas F. Wilson - Biff é o terror de todo nerd. Ele é grande, burro e malvado. Não é movido por um plano malígno, quer apenas ser o rei do pedaço. Quando tem a chance de se tornar poderoso, destrói tudo à sua volta. E é descendente do primeiro grande ladrão de Hill Valley, Bufford "Mad Dog" Tannen.

King Richard III - Ricardo III (1995) - Ian McKellen - Nesta adaptação de Ricardo III vertida para o começo do século XX, temos a atuação primorosa de McKellen como o usurpador do trono inglês. Richard é aquele tipo de vilão que assusta por estar sempre em um canto observando a tudo, antes de dar o golpe final.

Mrs. Danvers - Rebecca (1940) - Judith Anderson - Neste clássico de Hitchcock, a atriz principal é atormentada pela presença quase tangível de Rebecca, a falecida esposa de seu atual marido. Mrs. Danvers, a governanta, faz de tudo para que a lembrança da ex-patroa esteja em cada centímetro do casarão. Uma vilã clássica, daquelas que estão sempre à espreita da mocinha, mas enganando todos os outros que estão à volta.

Lembrando que esta lista é livremente baseada na do OFCS.

Maiores vilões do ciinema - parte 3 é um post original do blog dos Grandes Filmes.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO