Camisetas com frete grátis

Mr. Vingança choca até a última cena :: Crítica


Quem acha que a vingança é um prato que se serve frio nunca assistiu a Mr. Vingança, de Park Chan-wook. O filme do sul-coreano é todo construído a partir da idéia de que qualquer mal causado a você deve ser vingado. E o mais brevemente possível.


Mesmo estando com esta premissa na cabeça, Mr. Vingança me surpreendeu. O filme começa mostrando a história de Ryu, um surdo-mudo que trabalha em uma grande companhia e tenta conseguir um rim para sua irmã doente.

Ele é despedido ao mesmo tempo em que é enganado pelos traficantes de órgãos, que haviam prometido um rim compatível. Totalmente sem esperanças, só resta a Ryu buscar vingança contra todos.

Bom, pelo menos foi isso que eu pensei, mas nada é tão simples em Mr. Vingança, a trama não é apenas sobre uma provável desforra de Ryu. Seus passos desencadearão uma série de eventos que levarão a mais e mais atos de vingança, partindo de diversos personagens diferentes.


Compre o DVD de Old Boy, de Park Chan-Wook, no Submarino


O filme é estrelado por Kang-ho Song (Park, o dono da empresa) e Ha-kyun Shin (Ryu, o surdo-mudo), que são, respectivamente, o padre e o amigo doente no filme Sede de Sangue, lançado recentemente no Brasil.

Não é só pela história, violenta e incômoda, que Mr. Vingança chama a atenção. Os ângulos de câmera e enquadramentos totalmente diferentes, provocam o espectador. Além disso, o filme não tem um mocinho; todos, em maior ou menor grau, podem ser considerados vilões. Claro que alguns personagens atraem mais nossa compaixão que outros, mas, no fim, fica difícil sentirmos simpatia por qualquer um deles.

É óbvio que Park Chan-wook não quer inspirar nossa simpatia. O filme choca até a última cena.

Este é o primeiro título da chamada Trilogia da Vingança de Chan-wook. Imperdível, para quem gosta de um cinema diferente de tudo o que costumamos ver por aqui.

Veja o trailer e a ficha técnica do filme




Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO