Camisetas com frete grátis

Dr. Parnassus é uma bela despedida a Heath Ledger :: Crítica


O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus é daqueles filmes que será odiado por muita gente, já que possui uma história fantástica, povoada por cenas mega coloridas e personagens estranhos.

O filme transita entre uma trupe esfarrapada que vive na cinzenta Londres e o mundo de sonho existente dentro do espelho de Parnassus, o chefe do grupo. Este vive em função das apostas feitas com o diabo, que lhe renderam grandes alegrias e a vida eterna, mas que estão para tomar o que ele tem de mais valioso, sua filha. Destaque para a atuação de Tom Waits, como o diabo.

Como todos estão cansados de saber, Heath Ledger morreu de overdose durante as filmagens, com grande parte do filme ainda por fazer. A solução encontrada por Gilliam para a ausência foi interessante, substituindo-o cada vez que uma nova pessoa passava pelo espelho. Essa pessoa acaba vendo o personagem de Ledger como Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.

O ator australiano fez muita falta na parte final do filme, quando Colin Farrell o substitui nos momentos cruciais da trama. De qualquer forma, a despedida de Ledger não poderia ser em melhor estilo e passei o filme inteiro lamentando o fato de termos perdido um astro como ele.

Como praticamente todas as obras de Gilliam, um dos integrantes mais criativos do grupo inglês Monty Python, Dr. Parnassus fica sempre no limite entre o mundo “normal” e o surreal, provocando o público com cenas surpreendentes e um final bem interessante.

Não deixe de assistir.

Confira o trailer e a ficha técnica do filme

Para saber mais sobre o Johnny Depp, acesse o site brasileiro sobre o ator: www.johnnydepp.com.br



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO