Camisetas com frete grátis

Os Mercenários é a comédia do ano :: Crítica


Os Mercenários é o novo filme de Sylvester Stallone. Para este ele contratou ícones dos filmes de ação com o intuito de transpor verossimilhança nas lutas, e o conseguiu com êxito. Mas é só. Parafrasearei Shakespeare para definir o longa: “muito barulho por nada”.

A história fala de um grupo de mercenários, liderados por Stallone, que são contratados por um agente da CIA (Bruce Willis) para combaterem um ditador, em um pequeno povoado na América Latina. Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência?

O casting é o diferencial. Foram escalados os mais famosos atores do gênero para atuarem no longa: Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Mickey Rourke, Eric Roberts, David Zayas, Steve Austin entre outros caras durões; Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger, em participações estranhamente especiais, e Giselle Itié. Para os fãs do gênero esse poderia ser um prato feito, mas não é. Os brutamontes mostram em desastrosas atuações que, como atores, são ótimos lutadores.

O filme gira em torno de Stallone, sendo os demais meros figurantes dele. Porém, Jason Statham consegue roubar os refletores, provando que tem talento para bater e atuar. Jet Li é outro que tem mais expressividade que 80% do elenco e ainda mostra classe nos golpes.

O roteiro é interessante de tão constrangedor, podendo ser facilmente confundido com uma comédia, já que os desastrosos diálogos causam risos. Stallone faz piadas acerca dele, não satisfeito em gozar de si, ele também ri dos demais. O encontro dele, Schwazenegger e Bruce Willis é uma lente de aumento na inexpressividade dos dois grandalhões, que são amparados pelo ótimo Bruce. Dolph Lundgren, o orangotango europeu, exerce a função de vilão, com uma atuação comparável à magnitude do Cigano Igor.

O filme causou demasiado estardalhaço na mídia brasileira ganhando fama por alguns motivos: a) foi gravado no Brasil; b) reúne quase todos os grandes astros dos filmes de ação; c) tem a atriz Giselle Itié no elenco; d) Stallone falou besteiras sobre o país.

A verdade é que ele sempre soube como emplacar um sucesso, mesmo que não tenha qualidade. Os Mercenários pode ser comparado ao seu diretor: grande, forte, sujo, durão, famoso... mas quando abre a boca...

Texto da colaboradora Thais Nepomuceno - @thaisNepo_

Quer ter seu texto publicado no Grandes Filmes? Clique aqui e saiba mais.

Veja o trailer e a ficha do filme de Os Mercenários



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO