Camisetas com frete grátis

Top 12 filmes para o Natal


Sabe aquela hora depois do almoço de Natal, em que está todo mundo de barriga tão cheia que não cabe nem mais uma uva passa? É a hora de assistir a um bom filme!

Segue uma lista de 12 filmes que irão deixar o seu dia 25 de dezembro muito mais divertido. Passe na locadora e prepare-se para o pós-ceia!


Animação:

Rudolph - A Rena do Nariz Vermelho

Rudolph - A Rena do Nariz Vermelho (1964) – Clássico repetido à exaustão pelo SBT, nos anos 80. A Rena do Nariz Vermelho foi uma animação stop motion, produzida para a TV americana em um especial patrocinado pela General Electric. Conta a história de Rudolph, uma pequena rena que é humilhada pelos seus amiguinhos por ter o nariz vermelho. Quando o Natal é ameaçado devido a uma terrível tempestade de neve que impede o Papai Noel de entregar os presentes, Rudolph tem a chance de provar seu valor. Eu assistia todos os anos!


O Natal de Charlie Brown

O Natal de Charlie Brown (1965) - Outra animação que sempre passava na TV, durante a minha infância. Charlie Brown se sente frustrado com a forma como as pessoas estão encarando o Natal. Ao procurar uma árvore para a peça escolar que está montando, o garoto pode finalmente encontrar o verdadeiro espírito natalino. Um dos grandes desenhos de todos os tempos. Imperdível!


O Conto de Natal do Mickey

O Conto de Natal do Mickey (1983) – Adaptação feita pela Disney de Um Conto de Natal de Charles Dickens. Scrooge (Tio Patinhas) é um velho avarento e infeliz que trata mal a todos à sua volta, além de tratar seu funcionário Cratchit (Mickey) como um escravo. Na véspera de Natal, Scrooge recebe a visita dos três Espíritos do Natal, que vão lhe mostrar o que será de sua vida se não mudar sua atitude.

Clique aqui para ver O Conto de Natal do Mickey


O Estranho Mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack (1993) – Fábula imaginada por Tim Burton. Em O Estranho Mundo de Jack, um esqueleto morador da Cidade do Halloween se encanta com o Natal e decide tomar para si a responsabilidade por esta data tão festiva. Ao seqüestrar o Papai Noel para substituí-lo na entrega dos presentes, Jack acaba criando uma série de problemas que poderão destruir o Natal. Uma curiosidade: muita gente acha que a animação é dirigida por Tim Burton, o que está errado; seu diretor é Henry Sellick, que também dirigiu Coraline e O Mundo Secreto.


O Expresso Polar

O Expresso Polar (2004) – Baseado no livro de Chris Van Allsburg, O Expresso Polar conta a história de um menino que não acredita mais em Papai Noel, mas acaba embarcando em uma viagem mágica, que tem por objetivo trazer de volta a magia do Natal para crianças incrédulas. Apesar de ser uma animação muito bonita e bem feita, dá para perceber que em 6 anos, as animações de seres humanos ficaram infinitamente melhores. Ainda assim, vale a pena ver.


Anos 80:

Gremlins

Gremlins (1984) - Este é um filme de Natal que subverte tudo. Em vez de uma história feliz e edificante, temos um presente que acaba gerando centenas (talvez milhares) de monstrinhos assassinos, prontos para devorar a tudo e a todos. Quando um garoto ganha um Mogwai de presente de Natal, não imagina o que acontecerá caso não siga as regras básicas de criação do bichinho: 1) nunca molhá-lo; 2) não expô-lo à luz forte; 3) nunca alimentá-lo depois da meia-noite. Filme que não é especificamente sobre o Natal, mas que diverte muito às crianças.


Santa Claus - A Verdadeira História do Papai Noel

Santa Claus - A Verdadeira História do Papai Noel (1985) – Outro “clássico do SBT”, que passava em absolutamente todos os natais. Um duende (Dudley Moore) se sente desprestigiado pelo Papai Noel e acaba fugindo do Pólo Norte. No mundo “normal”, se junta a um empresário ganancioso e sem escrúpulos e é enganado por ele, colocando em risco a vida de diversas crianças no mundo todo.


Esqueceram de Mim

Esqueceram de Mim (1990) – Ao sair em sua viagem de Natal, uma família com várias crianças “esquece” o filho mais novo em casa. Para piorar a situação, uma dupla de ladrões resolveu usar o feriado, onde diversas famílias viajam e deixam a casa vazia, para roubar todas as mansões da vizinhança, colocando a vida do pequeno Kevin (Macaulay Culkin, engraçadinho em um de seus primeiros papéis) em perigo. Ver o Macaulay escrotizando o Joe Pesci durante mais da metade do filme é bizarro, mas bem divertido.


Clássicos:

A Felicidade Não Se Compra

A Felicidade Não se Compra (1946) – Um verdadeiro “grande filme” de Frank Capra. Um candidato a anjo recebe a missão de salvar a vida de um empresário que acaba de ir à falência e pretende se suicidar na véspera de Natal. O homem (James Stewart) acha que é um fracassado cuja vida não faria falta a ninguém, mas o anjo mostra a ele todo o mal que aconteceria às várias pessoas à sua volta, caso ele deixe de existir. Um filme belíssimo e inesquecível.


O Milagre da Rua 34

O Milagre na Rua 34 (1947) – Um velho bondoso e barrigudo é contratado para ser o Papai Noel de uma grande loja em Nova Iorque. Ele contagia a todos, exceto sua chefe, com seu jeito gentil e verdadeiro, mas acaba sendo internado como louco ao insistir em afirmar que realmente é o Papai Noel. Quando um advogado tenta provar que ele não está maluco, apenas uma garota, a filha da chefe, parece acreditar nele.


Natal de mulherzinha: (Alarme de sarcasmo e ironia)

Simplesmente Amor

Simplesmente Amor (2003) – Uma comédia romântica saborosa, com diversas histórias de amor que se cruzam, na Inglaterra, às vésperas do Natal. Vários tipos de amor são mostrados no filme: primeiro amor, amor entre irmãos, entre pai e filho, platônico, arrebatador, etc. Tudo isso com ótimos atores e atrizes. Gosto muito deste!


Natal de macho: (Alarme de sarcasmo e ironia)

Duro de Matar

Duro de Matar (1988) – O policial John McClane acabou de chegar à festa de Natal da empresa em que sua esposa trabalha. O que ele não sabe é que o prédio está prestes a ser invadido por terroristas em busca de... Bem, isto não é importante. O importante é ver o Bruce Willis andando pelos tubos de ventilação do Nakatomi Plaza e acabando com os homens de Hansssss (um dos maiores vilões do cinema). Em toda festa de final de ano que eu vou, fico esperando ansiosamente por John McClane invadindo o local pela janela, estourando o vidro com uma metralhadora na mão... Sempre torna a festa mais divertida para mim!


E vocês? Quais os filmes que não podem faltar no seu dia de natal? Digam nos comentários!

Top 12 filmes para o Natal é um post original do blog dos Grandes Filmes.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO