Camisetas com frete grátis

Top 10 filmes que bombaram no blog :: Retrospectiva 2010


Durante o ano fui publicando diversos trailers e fichas de filmes aqui no blog dos Grandes Filmes. Chegando ao final de 2010, dá para ter uma boa ideia do que mais atraiu a atenção do público verificando quais as fichas mais acessadas pelos nossos leitores.

Apesar de uma ou outra surpresa, a lista dos 10 filmes mais acessados em 2010, no geral, traz obras muito comentadas e que geraram expectativa nos amantes do cinema.

Confira a relação dos 10 filmes que bombaram no blog em 2010:

Harry Potter e As Relíquias da Morte

Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte I - (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1, de David Yates) - 3139 acessos - O filme mais acessado do ano foi a primeira parte de Harry Potter e As Relíquias da Morte. Normalmente, tanta expectativa gera frustração. Não foi o que aconteceu com Harry Potter, que foi muito bem recebido, tanto por fãs quanto pelos espectadores comuns.

Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, de Tim Burton) - 3018 acessos - Já o segundo colocado entre os mais acessados de 2010 não teve a mesma sorte. A maioria das pessoas gostou de Alice, mas praticamente todo mundo que comentou aqui e no twitter disse que esperava mais do filme.

Guerra ao Terror

Guerra ao Terror (The Hurt Locker, de Kathryn Bigelow) - 2342 acessos - O ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2010 obviamente atraiu muita atenção de quem gosta de cinema. O filme nem sequer tinha sido lançado no cinema, saindo direto em DVD, mas arrebatou as principais premiações nos EUA.

A Origem

A Origem (Inception, de Christopher Nolan) - 2297 acessos - O filme mais comentado do ano (e que está disparado em nossa pesquisa para Melhor Filme de 2010) foi também um dos mais acessados. Até hoje temos leitores querendo ver os trailers de A Origem.

A Origem - O melhor preço

Onde Vivem os Monstros

Onde Vivem os Monstros (Where The Wild Things Are, de Spike Jonze) - 1882 acessos - A linda fábula de Spike Jonze, sobre crescimento e maturidade, foi o quinto filme mais acessado do blog no ano. A maioria das pessoas adorou Onde Vivem Os Monstros.

Kick-Ass - Quebrando Tudo

Kick-Ass - Quebrando Tudo (Kick-Ass, de Matthew Vaughn) - 1527 acessos - A incrível adaptação da HQ homônima foi sucesso de público e crítica. Aqui no blog, atraiu muita gente doida para ver a pequena Chloe Moretz arrancando braços no trailer proibido para menores.


Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão (How To Train Your Dragon, de Dean DeBlois & Chris Sanders) - 1372 acessos - A animação que surpreendeu a todos não podia deixar de estar entre os mais acessados. Como Treinar o Seu Dragão não estava entre os filmes mais aguardados, mas quem foi ao cinema se emocionou com a história de Soluço e seu "dragão de estimação" Banguela. Com o boca a boca, muita gente passou a procurar informações sobre ele na internet, o que colocou o desenho neste Top 10.

A Lenda dos Guardiões

A Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole, de Zack Snyder) - 1271 acessos - A animação do diretor de 300 e Madrugada dos Mortos é outro filme que chegou aos cinemas sob forte expectativa, o que fazia com que muita gente quisesse ver os trailers. As opiniões acabaram sendo mornas, A Lenda dos Guardiões não empolgou mas também não foi uma decepção, ficou no meio termo.

2019 - O Ano da Extinção

2019 - O Ano da Extinção (Daybreakers, de Michael Spierig & Peter Spierig) - 1202 acessos - Este filme australiano é outro que gerou muitos comentários na internet. Não foi lançado nos cinemas brasileiros, saindo diretamente em DVD em agosto deste ano. Chegou a ser citado na nossa votação de piores do ano. Outra curiosidade: em Portugal seu título é Daybreakers - O Último Vampiro (melhor do que o título brasileiro, sem dúvida).

Fúria de Titãs

Fúria de Titãs (Clash of the Titans, de Louis Leterrier) - 1157 acessos - Para fechar o nosso Top 10 dos mais acessados do ano temos Fúria de Titãs, que foi escolhido pelos seguidores do @grandesfilmes como o pior filme do ano. A refilmagem do clássico de 1981 atraiu muita atenção mas acabou decepcionando a praticamente todo mundo.


E este é nosso Top 10 dos mais acessados de 2010. E em 2011? Quais serão os filmes que mais atrairão o público?

Não deixe de ler nossos outros posts de Retrospectiva 2010.





Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO