Como Treinar o Seu Dragão é imperdível :: Crítica
Chris Sanders, Crítica, Dean DeBlois, Gerard Butler, ResenhaComo Treinar o Seu Dragão começa em plena ação, uma aldeia viking está sendo atacada por dragões e o caos está armado. Neste cenário vamos conhecendo todos os personagens principais e um pouco de suas características: Stoico é o heroico líder da aldeia, Bocão o corajoso ferreiro, Astrid a garota popular, Melequento o moleque valentão e o protagonista, Soluço, é um viking adolescente nerd, que quer provar que pode ser tão valioso quanto os outros, apesar de ser magricelo e atrapalhado.
Na ânsia de mostrar para seu pai, Stoico, que consegue ser um grande viking, Soluço acaba capturando o dragão mais temido de todos, o Fúria da Noite, com a ajuda de uma máquina que ele mesmo inventou. Mas, no momento de sacrificar o monstro, o garoto acaba descobrindo um belo "bichinho de estimação".
Começa o grande dilema de Soluço. Ele quer ser considerado um herói na aldeia e aos olhos de seu pai, mas sabe que jamais terá a coragem de matar um dragão. Não por medo, mas sim por vê-los com olhos diferentes dos outros moradores do lugar.
Quem acompanha o blog sabe que adoro animações e que me irrito com as histórias que tratam as crianças como idiotas. Não é o caso de Como Treinar o Seu Dragão. A trama é interessante, com uma mensagem bonita e não faz concessões, chegando a ter um pinguinho de tragédia no final (mas nada piegas).
A escolha de Gerard Butler para fazer a voz de Stoico é perfeita, já que ele é o típico rei guerreiro. No meio da batalha ficamos esperando que ele grite: “THIS IS SPARTA!”.
O 3D estava bom e não confundiu a visão (talvez eu esteja acostumando, talvez esteja melhorando mesmo). Assim como em Up e Toy Story 2, o 3D não é tão ostensivo, a não ser em algumas cenas específicas.
Como Treinar o Seu Dragão é o tipo de filme que agrada a todo mundo. Na saída da sala de cinema todos estavam com um sorriso no rosto, crianças, adolescentes e adultos. Meu filho adorou e eu também.
Imperdível.
Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível. |