Camisetas com frete grátis

Curta: A Pequena Vendedora de Fósforos :: Especial de Natal





The Little Matchgirl

Direção: Roger Allers

Roteiro: Roger Allers / Ed Gombert / Kevin Harkey / Mark Walton / Ralph Zondag (baseado em Hans Christian Andersen)

Imagens:


A Pequena Vendedora de Fósforos, de Roger Allers

A Pequena Vendedora de Fósforos, de Roger Allers

A Pequena Vendedora de Fósforos, de Roger Allers

Sinopse:

A Pequena Vendedora de Fósforos é um curta de animação baseado na obra de Hans Christian Andersen. Foi produzida pela Disney, originalmente, para o filme Fantasia 2006. No entanto, o projeto foi cancelado e o curta acabou sendo lançado como extra nos DVDs de A Pequena Sereia.

Conta a história de uma pequena órfã que vende fósforos nas ruas geladas da Rússia Czarista, em um período próximo ao natal. Sem conseguir dinheiro para se alimentar e sem abrigo, a garota acaba usando seus fósforos para se aquecer momentaneamente, enquanto imagina lugares, refeições e pessoas quentes. Ao contrário de grande parte das animações da Disney, A Pequena Vendedora tem um clima muito soturno e triste.

Muito interessante ver o contraste entre o branco, cinza e azul da realidade fria das ruas, e o amarelo, laranja e vermelho da quente e aconchegante imaginação da menina.

O curta foi escrito e dirigido por Roger Allers, que também dirigiu um dos maiores clássicos da Disney: O Rei Leão. Foi indicado ao Oscar de curta de animação em 2007, mas não venceu.

Emocionem-se com A Pequena Vendedora de Fósforos e não deixem de curtir no Facebook e compartilhar no , isso é muito importante para o blog.






Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO