Camisetas com frete grátis

O que assistir na Mostra SP: Pink Floyd The Wall


O Pink Floyd lançou o álbum The Wall em 1979, em meio a uma guerra entre seus dois principais integrantes, Roger Waters e David Gilmour.

Pink Floyd The Wall, de Alan Parker
Três anos depois, o diretor Alan Parker entrou em contato com Roger Waters para transformar o disco em um filme. Waters estudou livros de roteiro e escreveu a história para Pink Floyd The Wall. Posteriormente, o ilustrador Gerald Scarfe, que havia feito a arte da capa do álbum, juntou-se aos dois.

Pink Floyd The Wall conta, com pouquíssimos diálogos e passando por praticamente todas as músicas do álbum, a vida do roqueiro Pink. Ele é uma estrela drogada e prestes a ter um colapso. O pai morreu na guerra, era abusado por professores sádicos e foi criado por uma mãe superprotetora; é cercado por uma corte de groupies e puxa-sacos; enfim, uma vida normal de astro do rock. O filme é protagonizado pelo roqueiro Bob Geldof, conhecido interprete da música I Don't Like Mondays.

O trio Parker, Waters e Scarfe acabou sendo responsável pelo que, segundo palavras do próprio Parker, foi o "o mais caro filme de estudante já produzido". Waters também criticou o resultado final, por não conseguir se identificar com o personagem principal, apesar de ter elogiado Bob Geldof. A verdade é que o diretor, o compositor e o ilustrador entraram em conflito inúmeras vezes, nenhum deles querendo abrir mão de sua visão para The Wall.

Por apresentar o disco praticamente música por música, muita gente critica The Wall por ser um "grande vídeo clipe". A questão é que, apesar de todos esses problemas, Pink Floyd The Wall é imperdível para quem gosta da banda.

Os melhores momentos são os que contam com a animação de Scarfe. A sequência de Goodbye, Blue Sky, em que aviões bombardeiros se transformam em cruzes no céu, é inesquecível. O mesmo acontece com o julgamento final. Não dá para deixar de citar, também, os estudantes caminhando para o moedor de carne, ao som de Another Brick In The Wall – Part II.

Mal posso esperar para ver Pink Floyd The Wall na telona da Mostra SP.

Trailer:




Sequência de animação de Goodbye, Blue Sky:






Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO