Camisetas com frete grátis

40 filmes da Disney em 200 segundos




Está no ar nosso post especial em homenagem ao Dia da Crianças.

Todos nós que hoje adoramos cinema crescemos vendo os desenhos da Disney. Quem não se lembra de toda a promoção feita pelo SBT em torno dos 50 anos de Branca de Neve e Os 7 Anões, filme lançado em 1937? Tenho na memória um especial exibido por este canal que mostrava como as técnicas utilizadas nesta animação eram interessantes (e muito trabalhosas).

Outra boa lembrança foi um gibi especial com o roteiro de As Aventuras do Ratinho Detetive, de 1986, que ganhei na rodoviária do Tietê, antes de uma viagem para Ribeirão Preto. Foi a primeira vez que me dei conta de que ler a história de um filme era tão interessante quanto ver o desenho.

Compre agora a versão em 3 DVDs + 1 BLU-RAY do BOX AVATAR VERSÃO ESTENDIDA PARA COLECIONADOR no submarino por 99,90, em pré-venda para 16/11/10


40 filmes da Disney em 200 minutos

Não dá para deixar de citar as sessões da tarde da semana das crianças, que sempre exibiam os desenhos antigos da Disney, além de Lessie, Benji, filmes dos Trapalhões e da Xuxa. Foi assim que assisti Alice no País das Maravilhas, Mogli - O Menino Lobo, Robin Hood, Dumbo e Pinóquio, entre outros. Lembrem-se de que, na época, não existia essa história de ter filmes em casa.

Já adulto, nunca esqueci da primeira vez que meu filho assistiu ao Toy Story, em uma fita cassete que dei para ele. Ficou maravilhado. Lembro também de praticamente todas as outras 1250 vezes que ele assistiu (eu já recitava as falas de Woody e Buzz junto com eles, um verdadeiro inferno que só quem já teve criança pequena em casa conhece).

Tenho certeza de que todo mundo deve ter uma boa lembrança relacionada a algum clássico da Disney. Divirtam-se com o vídeo e comentem aí!


40 filmes da Disney em 200 segundos é um post original do blog dos Grandes Filmes.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO