Camisetas com frete grátis

Curta o Curta: O Vapor Willie, de Walt Disney & Ub Iwerks




Steamboat Willie

Incrível DVD com os melhores CURTAS DA PIXAR em promoção. IMPERDÍVEL


Direção: Walt Disney / Ub Iwerks

Roteiro: Walt Disney / Ub Iwerks

Imagens:

O Vapor Willie, de Walt Disney

O Vapor Willie, de Walt Disney

CURTA O CURTA: veja todos os curtas publicados


Sinopse:

Walt Disney lançou O Vapor Willie em 1928. No curta, Mickey Mouse é o ajudante em um barco a vapor, capitaneado pelo Bafo-de-Onça.

Durante pouco mais de 7 minutos, acompanhamos uma série de trapalhadas de Mickey, que lembram muito as do Carlitos. Aliás, a estética toda da animação nos remete aos filmes mudos, como as reaçoes dos personagens, semelhantes às dos atores daquela época.

O que mais chama a atenção em O Vapor Willie são as situações totalmente "politicamente incorretas" em que Mickey usa animais como intrumentos musicais. Ele chega a rodar um gato pela cauda, por cima da cabeça, para "fazer música", além de usar um ganso como sanfona. Situações inimagináveis em desenhos atuais, especialmente envolvendo o Mickey Mouse, que é um dos personagens mais certinhos dos quadrinhos. Segundo a wikipedia, o curta chegou a ter essas partes deletadas durante alguns relançamentos, por conta da "crueldade com animais".

O Vapor Willie é muitas vezes citado como a primeira animação com pós-produção completa de trilha sonora, diálogos e efeitos de som, apesar de existirem outras anteriores a 1928 com tudo isso. Isso se deve, provavelmente, ao sucesso alcançado pelo curta, algo nunca visto antes.

Divirtam-se com este Mickey Mouse meio tosco e políticamente incorreto, mas bem engraçado. Na minha opinião, ele dá de dez no atual!

...

Comenta aí! Isso é muito importante para o blog.




Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO