Camisetas com frete grátis

Lost: 1 ano depois do final


Há exatamente um ano, chegava ao final uma das séries de TV que mais tiveram adoradores (e haters). O último episódio de Lost foi exibido em 23/05/2010, deixando órfãos milhões de fãs espalhados pelo mundo.

Lost - Temporada Final

Em primeiro lugar, vale lembrar um pouco as reações que o episódio duplo The End causou em quem estava assistindo. Acho que foram poucas pessoas que, em um primeiro momento, desgostaram do que viram. Ele dava um final para a trama, amarrava várias pontas, explicou o que vinha acontecendo na última temporada, teve um embate entre os "bons" e os "maus" (apesar disso ser um tanto relativo em Lost). Enfim, foi um final mais ou menos no tom esperado.

Veja também:

Wallpapers: Lost - A série chega ao seu final


Mas como nem tudo são flores, na minha opinião houve um problema: sou daqueles que acha que o final explicou a última temporada (e algumas coisas para trás), mas abandonou totalmente alguns dos grandes mistérios da ilha. E era o que realmente importava (para mim, vejam bem, existem muitas opiniões diferentes a respeito). Queria saber mais sobre o recrutamento feito por Jacob, sobre os suprimentos da Dharma, por que a ilha curava algumas pessoas e deixavam outras ficarem doentes, por que ela viajava no tempo e espaço, por que Ben não podia matar Wildmore... Resumindo: eu queria assistir a um final mais Lost e menos Ghost Whisperer.

É meio certo de que nenhum final iria corresponder totalmente às expectativas dos fãs. E isto acabou gerando um fenômeno engraçado no twitter. Aqueles que odiavam a série começaram a tirar sarro dos que gostavam, dizendo que estes últimos perderam 6 anos de suas vidas. Isso eu posso responder fácil: independente do que achei do final, não foram 6 anos perdidos. Foram 6 anos de muita expectativa e diversão. A espera por novos episódios, as discussões, as teorias, as leituras de blogs, revistas, reportagens... tudo foi muito interessante e não há nenhum arrependimento.

Veja também:

Lost: Contagem regressiva e muitas perguntas


Lost foi algo tão diferente que acabou criando em mim o hábito de testar novas séries, coisa que nunca fiz antes. Tão diferente que hoje, um ano depois, estou escrevendo sobre o show com saudade daquele início de 2010, onde eu e diversas pessoas à minha volta ficávamos horas discutindo nas terças, só pensando em quanto tempo demoraria para as legendas ficarem prontas. Minha rotina era a de ficar acordado até ter o episódio disponível na internet, deixar baixando para assistir nas quartas à noite.

Final de Lost - Olho do Jack

Eu tenho um fiozinho de esperança de que, daqui a alguns anos, vai surgir um filme ou mini-série focando em algum ponto específico de Lost: a Iniciativa Dharma ou o que aconteceu com os que conseguiram deixar a ilha. Seria uma ótima retomada e uma boa chance de satisfazerem nossa sede por explicações.

Veja também:

Cartazes Minimalistas de Lost


A todos os fãs de Lost, só posso dizer: See you in another life, brotha!

ps. Para saber mais sobre o final de Lost, recomendo o Nerdcast 219 – Lost: Desabafo!, o Monacast 82: LOST – The End e o LOSTies E17 E18 – The End – Parte A e Parte B.

Lost: 1 ano depois do final é um post original do blog dos Grandes Filmes.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO