Estreias no cinema - 06/05/2011
Estréias, John Cameron Mitchell, Jorge Duran, Justin Lin, Mariana Chenillo, Nicole Kidman, Pascal Chaumeil, Texto, Vin Diesel
Quais os filmes que entram em cartaz nos cinemas brasileiros? Apenas cinco estreias chegam às telonas neste final de semana.
A grande estreia da semana é Reencontrando a Felicidade, de John Cameron Mitchell, um belo filme estrelado pela Nicole Kidman e por Aaron Eckhart. Nele, um casal que perdeu o filho de quatro anos após um atropelamento tenta encontrar uma forma de voltar a ter uma vida normal, o que é praticamente impossível. Um drama muito bem escrito que traz boas reflexões sobre a perda e como seguir em frente. Rendeu mais uma indicação ao Oscar para a Nicole Kidman. Altamente recomendado.
Já o filme mais aguardado é Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio, de Justin Lin, que traz para o Rio de Janeiro a ação estrelada por Vin Diesel e Dwayne Johnson. O filme estreou quebrando recordes de bilheteria nos EUA e deve repetir o sucesso no Brasil. Imperdível para quem gosta de filmes de ação, com muita correria e explosões.
O francês Como Arrasar um Coração, de Pascal Chaumeil, traz em seu papel principal Vanessa Paradis, mais conhecida por aqui por ser a mulher de Johnny Depp. Na trama, um grupo especializado em acabar com relacionamentos é contratado por um milionário. Ele quer que a "organização" separe sua filha, vivida por Vanessa, do noivo, cujo casamento irá acontecer em dez dias. Parece ser uma comédia romântica interessante. Vou assistir e depois comento com vocês.
O brasileiro Não Se Pode Viver Sem Amor, de Jorge Durán, tem como protagonistas a ótima Simone Spoladore e o galã de novela Cauã Reymond. Conta a história de um garoto que chega ao Rio de Janeiro, com sua mãe, para procurar seu pai, que o abandonou anos atrás. Penso que filmes nacionais deviam evitar títulos que pareçam com nome de novela do SBT...
Para encerrar, os cariocas poderão curtir o mexicano Cinco Dias Sem Nora, de Mariana Chenillo, que conta a história de um marido que tem que cuidar pessoalmente do velório de sua esposa e dos ritos tradicionais da cultura judaica para a ocasião, seguindo instruções deixadas pela própria falecida. Mas sua atitude muda quando ele encontra cartas escondidas e uma foto da esposa com um homem que ele não conhece.
Vai ao cinema? Comente aqui.
![]() |
Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível. |
|