Camisetas com frete grátis

Fernanda Baronne - Conhece essa voz? (3)


Continuação da entrevista com a dubladora Fernanda Baronne - Veja a parte 02


GF: A dublagem sempre despertou muito interesse nas pessoas. A curiosidade de saber de quem é aquela voz que ouvimos nos nossos desenhos favoritos. Como é o seu contato com os fãs? Você participa de eventos? Muita gente entra em contato via internet?

Os dubladores só passaram a "existir" mesmo com o advento da internet. Muitos fãs entram em contato pela rede, o que é super legal e carinhoso! Outros reconhecem minha voz na "vida" - acontece muito em lojas e quando estou atuando no teatro... Acho esse contato ótimo! É feedback direto, né?! Tem uma comunidade no orkut chamada Fernanda Fernandes - Dublagem que tem 1491 membros! Fico mega lisonjeada! (risos) Já participei de alguns eventos, e também curto bastante!


Fernanda Baronne engolindo fogo

GF: Além de dublagem e locução, você também trabalha no teatro e TV há algum tempo. Está atuando em algum projeto atualmente?

Estava em cartaz com Relações, Peça Quase Romântica, de Leandro Muniz. Uma comédia deliciosa cheia de gente talentosa. Fomos esse ano pro Janeiro da Comédia, em São José do Rio Preto. Há 10 anos sou integrante da CPB - Companhia Preto no Branco, de teatro para crianças e jovens. Faço parte do Coletivo Clube da Cena - mais detalhes no site http://clubedacena.blogspot.com - um projeto super interessante capitaneado por uma atriz / diretora / autora muito talentosa chamada Cris Fagundes.

Fiz duas participações num programa ótimo que estreou no Multishow chamado Jornal Sensacionalista. Minha primeira participação foi ao ar 18/04. E fiz umas chamadas lindas pro programa Cine Conhecimento do canal Futura:


Fernanda Baronne na chamada do Cine Conhecimento, da TV Futura:



GF: Fernanda, quer deixar algum contato? Site? Facebook? Orkut?

Não tenho site... (risos) Tenho um facebook pra dublagem: Fernanda Baronne - Dublagem. Basta me procurar! Ah, sim... atualmente esse é o nome artístico que eu uso. Já tinha outra "Fernanda Fernandes" fazendo teatro no Rio e eu acabei adotando o "Baronne", que é da família da minha vó materna. Só não consegui ainda divulgar e mudar isso no meio da dublagem. É meio complicado trocar o nome nos estúdios... mas também eu nunca tentei! (risadas) Você pode me ajudar divulgando isso no blog?


GF: Para encerrar, uma pergunta que não tem a ver com dublagem. Sério que é você que aparece naqueles vídeos do Youtube engolindo fogo?

SÉRÍSSIMO! Aprendi pra uma peça infantil da minha companhia, a CPB!


Essa Menina é Fogo - Fernanda Baronne em uma performance surpreendente:




Conhece Essa Voz? é uma nova área do blog dos Grandes Filmes, onde trataremos do assunto dublagem. Deixe sua sugestão de pauta para os próximos textos e entrevistas.

E ficam nossos agradecimentos à gentil Fernanda, que conseguiu um tempinho entre seus diversos trabalhos para responder às nossas perguntas.


Páginas: 01 02 03



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO