Camisetas com frete grátis

Terminator: Hoje as máquinas atacaram a humanidade



Estados Unidos, 21 de abril de 2011. As máquinas começaram hoje seu ataque à humanidade.

A Skynet, sistema de defesa totalmente computadorizado criado pela Cyberdyne para o governo norte-americano, colocado em operação há dois dias, acaba de lançar um ataque massivo a toda população mundial, com o uso de ogivas nucleares. Vários mísseis foram disparados em direção à Rússia, que prontamente respondeu atacando aos EUA e seus aliados.

O número de mortos é incontável, e há rumores de que a Skynet atingiu um nível de inteligência artificial tão alto que consegue alimentar a si própria do conhecimento e dos recursos necessários para que as máquinas não sejam desligadas/desconectadas por seres humanos.

Toda a população está em pânico. Ninguém sabe a quem recorrer.

Volto com notícias assim que conseguir mais informações, caso ainda haja conexão.



No universo da saga Terminator, esta poderia ser uma transmissão via internet, TV ou rádio, veiculada no dia de hoje.

Na série, a Skynet é colocada em operação no dia 19 de abril de 2011, às 20:11. Dois dias depois, o sistema de defesa ganha consciência própria e inicia seu ataque aos seres humanos, ao perceber que estes tentaram desligá-lo.

A data, na verdade, já é uma modificação da história original, já que inicialmente os eventos que começaram a guerra contra as máquinas se dariam em 1997. Com as diversas continuações, o Dia do Juízo Final teve que ser adiado para hoje.

Para quem não conhece, O Exterminador do Futuro (1984), O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (1991), O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas (2003) e O Exterminador do Futuro – A Salvação (2003) são os quatro filmes que compõem uma das sagas de ficção científica mais famosas do cinema. Além deles, temos também a (péssima) série Terminator: The Sarah Connor Chronicles (2008-2009), com alguns complementos à história.

Nos três primeiros filmes, estrelados por Arnold Schwarzenegger , temos robôs que voltam ao passado para tentar matar a mãe de John Connor, aquele que no futuro será o líder dos humanos, e depois ele próprio, ainda adolescente. Já no quarto, estrelado por Christian Bale , vemos exatamente a guerra dos homens contra as máquinas, onde um John Connor adulto lidera e inspira os combatentes.

Os dois primeiros filmes foram dirigidos por James Cameron, que twittou a seguinte frase, dia 19 de abril, às 20h11:

@JimCameron: Skynet was supposed to go operational tonight. Instead of machines taking over, we have the very real threat of global warming.


Se você está lendo isso, você é a resistência.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO