Camisetas com frete grátis

Charles Chaplin Google Doodle: 122 anos do Carlitos


Charles Chaplin nasceu em Londres, em 16 de abril de 1889, há exatos 122 anos, sob a alcunha de Charles Spencer Chaplin.

Charles Chaplin Google Doodle

Influenciado pelo comediante francês Max Linder, acabou se tornando o maior símbolo do cinema mudo. Em seus filmes, imortalizou a imagem do Vagabundo, também conhecido no Brasil como Carlitos, um maltrapilho de bigodinho, bengala e chapéu coco, que anda pelos mais variados lugares (dos circos e fábricas das grandes cidades ao inóspito Alaska) tentando sobreviver à pobreza e à fome.

Para comemorar seu aniversário, o Google resolveu criar de seus famosos Google Doodles: um curta de 2 minutos onde podemos ver um ator interpretando o Carlitos, em diversas cenas livremente inspiradas nos clássicos de Chaplin.

Assista ao Charlie Chaplin Google Doodle:



O vídeo mostra algumas das principais características de todos os filmes protagonizados pelo Vagabundo: as confusões com a polícia, a facilidade para estragar (involuntariamente) o trabalho alheio, a falta de dinheiro, a tentativa de conseguir algo para comer e uma forma muito galante de se dirigir às mulheres, que contrasta com o visual desalinhado do personagem.

Chaplin se foi no dia de natal de 1977, aos 88 anos, e nos deixou uma obra cheia de beleza. Alguns de seus principais filmes são: Em Busca do Ouro (1925), Luzes da Cidade (1931), Tempos Modernos (1936) e O Grande Ditador (1940).



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO