Camisetas com frete grátis

Os vampiros da TV


Não é de hoje que vampiros estão no gosto dos espectadores. Seja no cinema ou na TV temos vampiros de vários estilos e gostos, os bons, os ruins, os engraçados e até os que são mais humanos que os próprios humanos.

Vilões da novela Vamp

Com o 20º aniversário da novela Vamp e sua estréia, nessa semana, no Canal Viva, lembrei das séries que já fizeram e outras que ainda fazem bonito na telinha, agradando de mocinhas inocentes aos homens casca-grossa.

Dark Shadows – Ficou no ar entre os anos de 1966 e 1971 pela ABC. Criada por Dan Curtis, a série se tornou imensamente popular quando o vampiro Barnabas apareceu. Dark Shadows é considerada um marco no mundo das séries e continua a desfrutar de um intenso status de cult entre os seus seguidores.

Dark Shadows - A série original

Buffy, A Caça Vampiros – Criada por Joss Whedon e aclamada pela crítica, é outra série cult. Esteve no ar por 7 temporadas, desde 1997. Foi indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro. O sucesso de Buffy, A Caça Vampiros levou a centenas de produtos, incluindo romances, quadrinhos e jogos de vídeo game.

Moonlight - Exibida em 2007, teve apenas 16 episódios transmitidos pela CBS. Contava a história de Mick, um detetive particular que foi transformado em vampiro nos anos 50. Foi produzida por David Greenwalt, co-criador de Angel. Na série, os vampiros podiam andar sob a luz do sol e não morriam por estacas ou água benta.

Blade: A Nova Geração – Exibida pelo canal Spike TV em 2006, teve apenas 12 episódios. No Brasil foi exibida pela Warner Channel. A série foi baseada na trilogia de filmes que conta a saga do caçador e meio vampiro Blade, originalmente um personagem de quadrinhos da Marvel. Produzida por David S. Goyer, que foi quem roteirizou os três filmes da saga.

Banner de True Blood

True Blood – Exibida pela HBO desde 2008, é baseada nos livros The Southern Vampire Mysteries de Charlaine Harris. A série ganhou vários prêmios entre eles Globo de Ouro, Emmy e Satellite Awards. É estrelada pela ex-atriz mirim Anna Paquin e é considerada por muitos a melhor série de vampiros da TV.

The Vampire Diaries – É baseada nos livros de terror e romance de L. J. Smith e conta a vida de uma garota chamada Elena Gilbert. A série está no ar desde 2009 é umas das maiores audiências da emissora CW Networks. The Vampire Diaries venceu alguns prêmios como o People’s Choice Awards e Teen Choice Awards.

Being Human – É uma série de origem britânica, segue a vida de três personagens sobrenaturais que vivem na mesma casa, um fantasma, um vampiro e um lobisomem. Está no ar desde 2008 na Inglaterra pela BBC. E desde 2011, com a versão estadunidense no Canal SyFy.


Os vampiros da TV é um post original do blog dos Grandes Filmes.



Érika Zampieri Autora: Érika Zampieri - @_erika_ka_

Viciada em filmes e séries de TV. Para assisti-los tem um lema: "Dormir é luxo".
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO