Camisetas com frete grátis

O Fantástico Sr. Raposo, de Wes Anderson (2009) :: Crítica




Fantastic Mr. Fox

Direção: Wes Anderson

Roteiro: Wes Anderson / Noah Baumbach (baseado em Roald Dahl)

Elenco: George Clooney / Bill Murray / Meryl Streep / Adrien Brody / Owen Wilson / Willem Dafoe / Jason Schwartzman / Wes Anderson / Michael Gambon

Sinopse:

Uma raposa inteligente precisa descobrir uma maneira de vencer três malvados fazendeiros que tentam, de todas as formas, prejudicar sua família. Animação em stop-motion baseada no clássico infantil O Fantástico Senhor Raposo, de Roald Dahl.

Opinião:

O Fantástico Sr. Raposo é a primeira animação do diretor Wes Anderson.

Desenvolvido em Stop Motion, o filme conta a história de uma raposa casada e com filho (voz de George Clooney), um bom emprego e uma vida comum, mas que não consegue abandonar o velho hábito de roubar. Coisa que faz com muito prazer, por sinal.

Ao roubar de grandes fazendeiros, Sr. Raposo acaba atraindo a ira destes e, com isto, atrapalha a vida dos outros animais da região, deixando todos desabrigados. A partir daí, o malandro terá que consertar tudo.

O prestígio do diretor acabou atraindo grandes astros para a dublagem. Uma das diversões é ficar reconhecendo as vozes das personagens. Além de Clooney temos
Meryl Streep, Jason Schwartzman, Bill Murray, Michael Gambon, Willem Dafoe e Owen Wilson, entre outros.

Quem está acostumado com animações vai perceber algumas falhas nos movimentos, o que me lembrou os antigos programas que passavam na TV Cultura, que eram feitos com massinha. Nada que interfira no resultado final.

Apesar de não ser a melhor animação que vi este ano (gostei mais de Up e 9, por exemplo), recomendo o filme e torço para que Anderson invista mais neste formato.




Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO