Camisetas com frete grátis

Francesa, de Souad El-Bouhati (2008) :: Crítica




Française

Direção: Souad El-Bouhati

Roteiro: Souad El-Bouhati

Elenco: Hafsia Herzi / Maher Kamoun / Farida Khelfa / Sihame Sani

Sinopse:

Sofia, menina nascida na França de pais vindos do norte da África, vive uma infância feliz em uma cidade do subúrbio francês. Um dia, seu pai sente saudades de casa, e ela se vê de repente morando em uma fazenda no Marrocos. Com apenas dez anos, promete a si mesma que vai fazer todas as provas para poder voltar a morar na França quando fizer 18. A vida, no entanto, sempre destrói seus planos.

Opinião

Francesa é um daqueles filmes que não causam grandes reações, nem para o bem, nem para o mal.

Conta a história de Sofia, uma menina francesa cujos pais, marroquinos, são obrigados a voltar para a África, devido à falta de emprego na França.

10 anos depois, Sofia é uma bonita garota prestes a se formar e que tem apenas uma idéia: mudar para a França novamente, contrariando a vontade da família.

O filme poderia ter explorado mais a fundo a questão de Sofia se sentir uma estrangeira no Marrocos, ao contrário do restante de sua família. Apesar dela achar todas as pessoas de sua relação "provincianas" e consequentemente ser taxada (com uma certa razão) de esnobe, este conflito só aparece uma vez, em uma discussão dela com sua melhor amiga, de longe a melhor cena do longa.


No final, fica a impressão de que faltou algo.




Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO