Camisetas com frete grátis

Os mais aguardados de 2010


Para escrever este post, perguntei para os perseguidores do @GrandesFilmes no twitter quais os filmes mais esperados por eles em 2010.

Foram citados 17 filmes e, para alegria de todos, mais da metade vai ser lançado até Abril do ano que vem, vários já em Janeiro e Fevereiro.

Confiram a lista dos filmes mais aguardados do ano que vem:


Alice no país das maravilhas (Alice in Wonderland), de Tim Burton – a lista começa com o filme mais aguardado, enquanto os outros 16 filmes foram citados no máximo duas vezes, Alice foi lembrado por 18 pessoas. O filme tem estréia programada para Abril. Até lá, teremos que nos contentarmos com os trailers, cartazes e notícias a respeito da produção.


Janeiro

Sherlock Holmes (Sherlock Holmes), de Guy Ritchie – pelo trailer, achei que vai ter mais músculo do que cérebro, mas ainda assim quero conferir.

Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are), de Spike Jonze – um dos mais esperados por mim. Fantasia dirigida por Jonze, de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, com as vozes de muitos grandes atores.

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones), de Peter Jackson – ótimo diretor e grande elenco, em uma história que deve ser extremamente pesada. Outro dos meus aguardados.

Nine (Nine), de Rob Marshall – musical dirigido pelo diretor de Chicago. Recebeu 5 indicações ao Globo de Ouro e deve levar algumas para o Oscar, também.

Lula, o Filho do Brasil (Lula, o Filho do Brasil), de Fábio Barreto – o único filme nacional citado é a cinebiografia oficial do Presidente Lula, que está programada para o dia de Ano Novo.


Fevereiro

Um Homem Sério (A Serious Man), de Joel e Ethan Coen – filmes dos irmãos Coen sempre me atraem. Gostei muito do trailer e estou esperando bem mais deste do que de Queime Depois de Ler.

Entre Irmãos (Brothers), de Jim Sheridan – drama do diretor do incrível Em Nome do Pai e do morno Terra de Sonhos. Outro que quero ver.


Março

Ilha do Medo (Shutter Island), de Martin Scorsese – filme do Scorsese, com argumento interessante e ótimo elenco. Muito bem lembrado.


Abril

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2), de Jon Favreau – depois da ótima surpresa que foi Homem de Ferro, a continuação está sendo muito aguardada. Ainda mais com a Scarlett Johansson se juntando ao elenco...


Maio

Robin Hood (Robin Hood), de Ridley Scott – nova parceria do diretor Ridley Scott com o “gladiador” Russell Crowe. Outro que deve ser conferido pelo diretor e elenco.

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (The Imaginarium of Dr. Parnassus), de Terry Gillian – o visual da fantasia chama a atenção, o diretor é conhecido por fazer filmes, no mínimo, interessantes, mas o que realmente vai atrair o público é o fato de ser o último trabalho de Heath Ledger. Já vi e gostei. Uma ótima despedida do eterno Coringa.


Junho

Toy Story 3 (Toy Story 3), de Lee Unkrich – deste nem preciso falar. A volta dos brinquedos de Andy. Como aquecimento, em fevereiro temos o relançamento dos dois primeiros filmes em versão 3D. Imperdíveis!

Eclipse (Eclipse), de David Slade – e vampiros são realmente imortais. Em 2010 teremos, novamente, Cullen e Bella na telona. E adolescentes me xingando no twitter...


Agosto

A Origem (Inception), de Christopher Nolan – outra boa lembrança dos perseguidores. Ótimo diretor, elenco incrivelmente “Oscarizado” e Imax. Mais um para ver no cinema.


Novembro

Harry Potter e As Relíquias da Morte – parte 1 (Harry Potter and The Deathly Hallows – Part 1), de David Yates – o último Harry Potter foi um filme mais bem montado, com cara de obra cinematográfica, com isso, os fãs estão esperando mais da primeira parte do encerramento da série.


Sem data definida

O Exército do Extermínio (The Crazies), de Breck Eisner – esta refilmagem do filme de 1973 está programada para fevereiro nos EUA, mas aqui não tem data definida.


Lembrem-se que as datas citadas aqui são constantemente alteradas pelas produtoras e distribuidoras, mas dá para servir como base.

Além destes filmes, gostaria de lembrar mais alguns lançamentos de 2010 que podem ser interessantes: Preciosa, Invictus, Amor Sem Escalas, O Lobisomem, A Fita Branca (já vi e é espetacular), Líbano, Sede de Sangue (também já vi, bom filme de vampiro), Creation, Ponyo, Zumbilândia (bem engraçado) e os blockbusters Fúria de Titãs e Príncipe da Pérsia.


Os mais aguardados de 2010 é um post original do blog dos Grandes Filmes.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO