Camisetas com frete grátis

A Trilha, de David Twohy (2009) :: Crítica




A Perfect Getaway

Direção: David Twohy

Roteiro: David Twohy

Elenco: Steve Zahn / Timothy Olyphant / Milla Jovovich / Kiele Sanchez

Sinopse:

Cydney ( Milla Jovovich ) e Cliff (Steve Zahn) formam um casal aventureiro que resolve comemorar a lua-de-mel fazendo trilhas pelas mais belas e remotas praias do Havaí. Caminhando nas selvagens e isoladas trilhas eles acreditam ter encontrado o paraíso. Entretanto, a diversão acaba quando se deparam com um assustado grupo de turistas que informa sobre o assassinato de um casal em outra ilha.

Opinião

A Trilha parece com muitos outros filmes. Casal em lua-de-mel chega a um paraíso tropical, conhece pessoas descoladas, acontece um crime e eles têm que decidir se vão embora ou continuam lá. Claro que eles continuam e tudo vai se desenrolando de acordo com um script já bem conhecido por todos.

O casal em questão é Cydney (Milla Jovovich) e Cliff (Steve Zahn). Eles decidem fazer a trilha do título do filme, e contam com a ajuda de um casal, formado por Timothy Olyphant e Kiele Sanchez, que sabe se mover bem na floresta.

Claro que o assassinato ocorrido anteriormente faz com que a viagem fique muito tensa, e um terceiro casal (cuja mulher é Marley Shelton, de Planeta Terror) desponta como suspeito.

Apesar da falta de originalidade, o filme até se segura bem, com alguns sustos aqui e ali, até próximo ao final. É quando tudo vai para o buraco.

Imagino que o diretor e roteirista, David Twohy, sabendo que o filme não tem nada de memorável, pensou: preciso de uma reviravolta espetacular para este filme explodir. E então ele vem com um dos finais mais furados de todos os tempos.

Como sempre, não vou entrar em detalhes, mas acontece uma reviravolta que simplesmente não bate com nenhuma cena anterior do filme. Para tentar tornar tudo mais crível, rola uma explicação rápida que revela a trama e pede para que a gente esqueça TUDO o que aconteceu na ilha até aquele ponto. E em preto e branco, para deixar bem claro para nós, espectadores idiotas, que aquilo é uma explicação.

O filme não tem nenhuma grande atuação, a Milla está totalmente artificial. Uma curiosidade para quem assistiu Lost: Kiele Sanchez foi a namorada do personagem do Santoro, na segunda temporada.

Se houvesse um “Framboesa de Ouro” de pior reviravolta, A Trilha faturaria sem dificuldade.




Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO