Camisetas com frete grátis

Listas de Quinta: 10 Filmes que Bombaram no Cinema em 2009 (parte 1)


Final de ano é tempo de lista de melhores e piores. Como é natal e precisamos de pensamentos positivos, resolvi fazer a lista de melhores do ano primeiro.

Fui muito no cinema este ano, então vou fazer a lista apenas dos filmes que vi na telona.

E hoje a Lista de Quinta vai ser dobrada. Serão duas listas com os 10 melhores filmes que vi no cinema este ano (na ordem que eu assisti):

Coraline e O Mundo Secreto (Coraline)Dirigido por Henry Selick – Estrelado por Dakota Fanning, Teri Hatcher, Jennifer Saunders e Ian McShane.

Animação baseada no livro do grande Neil Gaiman, Coraline é uma garota que chega com os pais em uma nova casa.

Os pais não dão muita atenção a ela e, por isso, Coraline passa o tempo todo procurando novas formas de se entreter.

Ao descobrir uma passagem secreta que leva a um mundo paralelo, onde vivem versões bem mais divertidas de seus pais, ela acaba se metendo em uma enrascada. É quando tem que decidir se volta para a realidade, que é chata, ou fica no mundo paralelo, onde tudo parece ser do jeito que ela sempre quis.

Feito pelo mesmo diretor de O Fantástico Mundo de Jack. Para mim, a melhor animação do ano.


A Onda (Die Welle)Dirigido por Dennis Gansel – Estrelado por Jürgen Vogel, Frederick Lau, Max Riemelt e Jennifer Ulrich.

Professor resolve fazer um experimento social com seus alunos para mostrar como governos autocratas se desenvolvem mesmo nas sociedades mais avançadas.

Conforme os alunos se aprofundam na experiência, as coisas começam a fugir do controle, com resultados que podem ser desastrosos.

Filme baseado em fatos reais.


Se Beber, Não Case (The Hangover)Dirigido por Todd Phillips – Estrelado por Bradley Cooper, Ed Helms, Zack Galifianakis, Justin Bartha e Heather Graham.

A maior surpresa (boa) que eu tive este ano. Fui no cinema depois de muita insistência, esperando mais um filme daqueles filmes de besteirol, recheado de piadas escatológicas, estilo irmãos Wayans. Não era nada disso.

Se Beber tem uma trama realmente divertida, com diversas situações hilárias e interessantes. A tentativa dos bêbados de reconstituir sua noite, em meio a uma ressaca brava, para achar o noivo desaparecido me fez rir muito.

Em um ano fraquíssimo de comédias, esta é uma das poucas engraçadas.


Deixa Ela Entrar (Lat Den Rätte Komma In)Dirigido por Tomas Alfredson – Estrelado por Kare Hedebrant e Lina Leandersson.

Nada de vampiros purpurinas, que brilham ao sol. Aqui temos a pequena Eli, uma vampira adolescente que desenvolve uma bela amizade com Oskar, garoto que é escrotizado na escola por um grupo de valentões.

O filme tem pouquíssimas cenas explícitas e alguns podem achar seu rítmo lento, mas a cena final vale toda a espera.

Mais do que um filme de vampiro, Deixa Ela Entrar é sobre amizade e, por que não, vingança.


Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds)Dirigido por Quentin Tarantino – Estrelado por Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Eli Roth, Diane Kruger e Daniel Brühl.

Um grupo de judeus americanos é convocado para ir barbarizar nazistas na Europa, durante a Segunda Guerra. Comandados pelo tenente Aldo Raine (Pitt, impagável), eles matam e escalpelam quase todos os soldados alemães que encontram pela frente, marcando uma suástica na testa daqueles que deixam viver.

Quando descobrem que Hitler e o alto comando alemão estará em uma premiére em Paris, resolvem assassiná-los dentro do pequeno cinema.

Ao mesmo tempo, a dona do cinema também arma um plano para matar a todos os nazistas que estarão assistindo ao filme. Ela é uma judia que sobreviveu ao massacre de toda sua família pelo grande vilão do ano, o Caçador de Judeus, coronel Hans Landa.

Na minha opinião, o melhor filme do ano, e com a melhor atuação também, Christoph Waltz e seu Hans Landa... “That’s a bingo!”


Esta foi a primeira parte da lista dos 10 filmes que bombaram no cinema em 2009. E para vocês, qual foram os filmes inesquecíveis de 2009? Deixem suas listas nos comentários.

Listas de Quinta: 10 Filmes que Bombaram no Cinema em 2009 (parte 2)

Veja também:
A Onda - Trailer e ficha do filme
Se Beber, Não Case - Trailer e ficha do filme
Deixa Ela Entrar - Trailer e ficha do filme
Bastardos Inglórios - Trailer e ficha do filme




Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO