Fica a dica: Cães de Aluguel
Crítica, Fica a Dica, Harvey Keitel, Michael Madsen, Quentin Tarantino, Resenha, Steve Buscemi, Sthefany Nunes, Texto, Tim RothE aí pessoal, como estão?
Vamos para mais um Fica a Dica. E a dica de hoje é... Tchanananã: Cães de Aluguel.
Sendo o primeiro filme de Quentin Tarantino, este teve um orçamento baixo, mas com a sua genialidade, Tarantino o fez cheio de ironia e muito humor negro. Já começando com o seu jeito bem peculiar de tratar o filme, com cortes frenéticos, referências escancaradas e outras escondidas, fazendo o telespectador transitar entre diversos sentimentos.
A história tem início em uma mesa de lanchonete, com 6 homens, todos de terno, discutindo sobre a música Like a Virgin da Madonna. O roteiro é sobre um assalto que foi mal sucedido por ter um traidor entre os contratados para o roubo, e vai fazendo você criar espectativas que serão totalmente desconstruídas com o desenrolar da trama.
Com muitas idas e vindas, o filme tem uma trilha sonora impecável, como será posteriormente visto em todos os filmes do diretor. Tarantino parece regular o termômetro de violência com o que você pode aguentar naquele ponto específico do filme, fazendo o seu máximo oscilar a cada momento, e várias sequências demostram isso: tanto na inofensiva (mas angustiante) passagem de Mr. Orange no banheiro, com os policiais e o cão, quanto na torturante cena entre Mr. Blonde e o policial refém, que não precisa ser mostrada por completo para ser sentida em toda sua forma.
Com atuação de Harvey Keitel (Mr. White), Michael Madsen (Mr. Blonde), Chris Penn (Eddie), Steve Buscemi (Mr. Pink), Lawrence Tierney (Joe), Eddie Bunker (Mr. Blue), Quentin Tarantino (Mr. Brown) e o meu ídolo, Tim Roth (Mr. Orange), temos 99 minutos de assassinatos, traições, e muitos, mas muitos flashbacks.
Tarantino nos brinda com o seu primeiro longa-metragem, com direito a diversas cenas fortes e geniais, banhadas em muito sangue.
Autora: Sthéfany Nunes - @fannynunes Nerd de carteirinha com direito a live long and prosper e 42. Viciada em seriado e não faz nada sem música. |