Estreias no cinema - 13/05/2011
Domingos Oliveira, Estréias, George Nolfi, Luiz Alberto Pereira, Luke Greenfield, Manoel de Oliveira, Mariana Caltabiano, Paula Hernandez, Peter Weir, Rogerio Correa, Scott Charles Stewart, TextoNada menos que 10 estreias chegam aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira 13 (infelizmente, nenhum filme de terror).
Padre, de Scott Charles Stewart, é lançado depois de ter seu trailer passando por meses nas salas. Em um futuro pós-apocalíptico, um padre guerreiro desobedece sua ordem e sai em busca dos vampiros que raptaram sua sobrinha, a fim de resgatá-la antes que eles a transformem em vampira também. O filme é estrelado pelo ótimo Paul Bettany.
Em Os Agentes do Destino, de George Nolfi, um congressista norte-americano se envolve em uma trama cheia me mistérios ao conhecer uma bela bailarina. O filme é inspirado em um conto de Philip K. Dick e é estrelado por Matt Damon e Emily Blunt.
Caminho da Liberdade, de Peter Weir, conta a história de sete prisioneiros que escapam de um Gulag Soviético, na Sibéria, em 1940. A trama gira em torno de sua travessia pelo inóspito interior da Rússia. Parece interessante.
O Noivo da Minha Melhor Amiga, de Luke Greenfield, conta a história de uma mulher toda certinha que, depois de uma bebedeira, acaba indo para a cama com o noivo da amiga (o título em português não deixa dúvida quanto a isso). Depois deste evento, que a deixa se sentindo muito culpada, ela ainda terá que ajudar nos preparativos para o casório. Para quem gosta de comédias românticas...
O argentino Chuva, de Paula Hernández, chega por aqui com quase três anos de atraso. Conta a história de um casal que se conhece durante uma tempestade, em Buenos Aires. Um encontro que mudará a vida dos dois. Este eu pretendo ver.
O português Singularidades de Uma Rapariga Loura, de Manoel de Oliveira, é baseado em um conto de Eça de Queirós. Traz a história de um homem que se apaixona perdidamente por sua vizinha, a "rapariga loura" do título, e faz de tudo para casar com ela, mesmo sem conhecer muito sobre sua vida. Manoel de Oliveira é um dos diretores mais celebrados entre os frequentadores da Mostra SP de Cinema e, ano após ano, apresenta seus filmes no festival.
Os outros quatro filmes são nacionais. Em primeiro lugar temos a comédia As Doze Estrelas, de Luiz Alberto Pereira. Um astrólogo é contratado para entrevistar 12 atrizes, uma de cada signo, para compor o elenco da próxima novela das oito.
Outra comédia nacional é Todo Mundo Tem Problemas Sexuais, de Domingos Oliveira, que chega ao cinema baseado em uma peça de teatro que está há 10 anos em cartaz, fazendo muito sucesso. O filme é protagonizado por Pedro Cardoso e conta seis histórias de psicanálise, com conflitos que giram em torno de sexo.
O documentário Vips - Histórias Reais de um Mentiroso, de Mariana Caltabiano, conta a vida de Marcelo Nascimento, o estelionatário que, entre outras coisas, se passou como o filho do dono da Gol e enganou diversas celebridades em um carnaval fora de época. Recentemente o filme ficcional VIPs, estrelado por Wagner Moura, também contou a história de Nascimento. Agora é a vez da Mariana, que foi quem escreveu o livro sobre a vida do trambiqueiro, trazer sua versão ao cinema.
Os paulistas e os cariocas poderão ver também No Olho da Rua, de Rogério Corrêa. O filme, estrelado por Murilo Rosa, conta a história de um metalúrgico que é demitido depois de trabalhar 20 anos na mesma empresa. Mais um que parece interessante.
Vai ao cinema? Comente aqui.
Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível. |