Estreias no cinema - 27/11/2010
Brad Furman, Edu Felistoque, Estréias, Giselle Itie, Guto Parente, Jean Becker, Jodie Foster, Luiz Pretti, Mel Gibson, Pedro Diogenes, Ricardo Pretti, Texto, Todd PhillipsConhece os filmes que entram em cartaz nos cinemas brasileiros neste final de semana?
Apenas 6 filmes estão estreando por aqui.
A principal estreia é Se Beber, Não Case! 2, de Todd Phillips. A comédia agora se passa na Tailândia, onde os amigos se reúnem para o casamento de Stu. Tive bastante preconceito com o primeiro filme e, no final, morri de rir no cinema. Posso estar enganado novamente, mas este pareceu ser exatamente o mesmo filme, em outra cidade. As primeiras críticas não foram muito favoráveis.
Um Novo Despertar, dirigido pela Jodie Foster e estrelado por ela mesma e Mel Gibson, chega à telona com o status de ter sido muito bem recebido em Cannes. A história parece ser bem original: um homem depressivo encontra um fantoche e passa a usá-lo para se expressar, o que gera reações de estranheza em todos à sua volta. Um dos filmes que, sem dúvida, vou assistir.
O Poder e a Lei, dirigido por Brad Furman, conta a história de um advogado que só gosta de pegar casos fáceis que lhe rendam algum dinheiro, mas acaba sendo contratado para defender um rapaz rico acusado de agressão e estupro. O problema é que quanto mais ele se debruça sobre o caso, mais coisas ele vai descobrindo, que podem acabar com sua tranquilidade. Basesado no best-seller de Michael Connelly.
No francês Minhas Tardes com Margueritte, de Jean Becker, um trabalhador semi-analfabeto (Gérard Depardieu) conhece uma velhinha em um parque, enquanto ela alimenta aos pombos. Uma amizade surge entre eles a partir do momento em que a senhora passa a ler para o homem. Outro que pretendo assistir. Baseado no livro de Marie-Sabine Roger.
No brasileiro alternativo Estrada Para Ythaca, de Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti, os quatro jovens decidem fazer uma viagem até a cidade natal de seu amigo recém-falecido. Pode ser uma boa pedida para quem gosta de “filmes de Mostra”.
Por fim, os paulistas poderão assistir ao também brasileiro Inversão, de Edu Felistoque, que pretende criar uma ficção que aponta diversos lados da série de crimes que assolou São Paulo em maio de 2006, mostrando que nem só o PCC agia naquele momento. Não se deve julgar um filme pelo trailer, mas algumas das interpretações do mesmo pareceram bem abaixo do esperado. Conta com a bela Giselle Itie no elenco.
Vai ao cinema? Deixe seus comentários.
Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível. |