Camisetas com frete grátis

Ponyo diverte e encanta :: Crítica


Apesar de ser avermelhada, Ponyo é uma kinguio, conhecida por aqui como goldfish ou peixinho-dourado. Ela mora no fundo do mar com Fujimoto, uma espécie de mago que odeia os humanos por eles estarem poluindo suas águas.

Um dia Ponyo vai parar na superfície e, ao ficar presa em um pote, é salva por Sosuke, um encantador garoto de cinco anos de idade. Quando Fujimoto a leva de volta para o fundo do mar, a peixinho se rebela e decide virar uma menina, fugindo para morar com seu novo amigo.

A chegada de Ponyo ao nosso mundo coincide com uma espécie de revolta das águas, que varre os barcos para alto-mar e inunda a cidade onde o garoto mora com sua mãe. Com todos os problemas gerados pela inundação, Sosuke e a garota acabam navegando em um barco de brinquedo para tentar consertar as coisas, além de achar um jeito de fazer com que ela fique em sua forma humana, o que não parece ser possível.

Como é constante nas animações do Miyazaki, temos crianças como personagens principais. Temos também a natureza sendo maltratada enquanto ninguém repara nisso. O descaso para com o mar, cheio de detritos, por parte dos adultos é contrabalanceado pela pureza de Sosuke, que adota Ponyo como uma amiga para toda a vida quando ela ainda é um peixinho.

A animação foi trabalhada em aquarela e o resultado é fantástico. Pelo que divulgaram, foi usado ainda menos computador do que nos filmes anteriores de Miyazaki, o que torna Ponyo algo raro nos dias atuais. Só que mais do que este visual incrível, é a amizade dos protagonistas que torna esta obra tão bela.

Ainda que a trama não tenha o mesmo impacto de A Princesa Mononoke e A Viagem de Chihiro, imagino que Ponyo agradará muito mais às crianças menores, sem deixar de encantar os adultos.

Ponyo tem lançamento nos cinemas previsto para julho (um atraso imperdoável) e deve ficar pouco tempo em cartaz, já que teremos muitos filmes saindo no mesmo período. Fique atento e não perca!

Grandes Filmes TV:


Veja o trailer e a ficha de Ponyo - Uma Amizade Que Veio do Mar

Ponyo diverte e encanta :: Crítica é um post original do blog dos Grandes Filmes.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO