Com o lançamento de Os Vingadores, voltamos a lembrar de Stan Lee e suas famosas participações nos filmes baseados em suas HQs.
Desde 2000, no primeiro X-Men, Stan está em quase todos os filmes dos heróis da Marvel.
Veja um vídeo comemorativo com as aparições de Lee, em X-Men 1 e 3, Demolidor - O Homem Sem Medo, Homem-Aranha 1, 2 e 3, Quarteto Fantástico 1 e 2, Hulk, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 1 e 2, Thor e Capitão América.
Como bônus, segue a participação de Stan Lee, como ele mesmo, no filme Barrados no Shopping (Mallrats, 1995), de Kevin Smith, onde ele tem uma divertida discussão com Jason Lee, sobre o amor e o pênis dos heróis nas HQs.
Saíram as primeiras fotos do próximo filme de Quentin Tarantino, o faroeste Django Livre (Django Unchained).
Nas fotos podemos ver Leonardo DiCaprio, que interpretará o dono de uma fazenda de escravos, Christoph Waltz, um caçador de recompensas alemão, e Jamie Fox, o Django, ex-escravo que está em busca de sua esposa, vendida por traficantes.
Vejam este trailer fake de uma suposta versão de 1978 de Os Vingadores, da Marvel.
É difícil dizer o que é mais bizarro nele: O Capitão América motoqueiro de "globo da morte"? O Homem de Ferro que parece irmão do Spectreman? O Tony Stark que é uma mistura de cafetão com Seu Madruga? O fato do Loki ser o tio bruxo da feiticeira Samantha? O K.I.S.S. estar no elenco e soltar fogo pela boca?
Enfim, este trailer de dois minutos me divertiu mais do que todo o filme do Lanterna Verde, por exemplo.
Desde os tempos mais remotos histórias de batalhas épicas e lendas místicas passaram de geração em geração através das misteriosas Terras Altas da Escócia. Em Brave, um novo conto se junta à história quando a corajosa Merida (com voz de Kelly Macdonald) enfrenta a tradição, o destino e feras horrendas.
Merida é uma arqueira habilidosa e impetuosa, filha do Rei Fergus (com voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (dublada por Emma Thompson). Determinada a comandar sua própria vida, Merida desafia um costume antigo e sagrado estipulado por Lord MacGuffin (Kevin McKidd), Lord Macintosh (Craig Ferguson) e Lord Dingwall (Robbie Coltrane). As ações de Merida, sem que ela soubesse, desencadeiam o caos e a fúria no reino. E quando ela se volta para uma velha e exêntrica bruxa (Julie Walters) para pedir ajuda, recebe uma missão. Ela tem de enfrentar as forças malignas para descobrir o significado da verdadeira coragem para vencer a maldição antes que seja tarde demais.
Imagens:
Ficha técnica:
Valente
Brave
Direção: Mark Andrews
Roteiro: Brenda Chapman / Irene Mecchi
Elenco: Emma Thompson / Kelly Macdonald / Kevin McKidd / Robbie Coltrane / Julie Walters / Craig Ferguson / Billy Connolly
Elenco: Bruce Willis / Channing Tatum / Dwayne Johnson / Adrianne Palicki / Ray Stevenson / Joseph Mazzello / Arnold Vosloo / Ray Park / Walton Goggins
Sob a direção de Adam Shankman ("Hairspray -- Em Busca da Fama"), a adaptação da New Line Cinema para o musical de sucesso da Broadway 'Rock of Ages' chega aos cinemas.
"Rock of Ages: O Filme" conta a história de uma garota interiorana, Sherrie, e de um garoto da cidade, Drew, que se conhecem no Sunset Strip enquanto buscam seus sonhos em Hollywood. O romance 'rock and roll' é contado em clássicos e canções emocionantes de Def Leppard, Joan Jett, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar, Twisted Sister, Poison, Whitesnake e muito mais.
Imagens:
Ficha técnica:
Rock of Ages: O Filme
Rock of Ages
Direção: Adam Shankman
Roteiro: Justin Theroux / Chris D'Arienzo / Allan Loeb (baseado em Chris D'Arienzo)
Elenco: Tom Cruise / Bryan Cranston / Malin Akerman / Paul Giamatti / Catherine Zeta-Jones / Alec Baldwin / Russell Brand / Julianne Hough / Will Forte / Diego Boneta / Kevin Nash
O Ditador conta a heróica história de um ditador árabe que arriscou sua vida para assegurar que a democracia nunca chegue ao país que ele tanto ama oprimir.
Imagens:
Ficha técnica:
O Ditador
The Dictator
Direção: Larry Charles
Roteiro: Sacha Baron Cohen / Alec Berg / David Mandel / Jeff Schaffer
Elenco: Anna Faris / Sacha Baron Cohen / Ben Kingsley / John C. Reilly / Megan Fox / J.B. Smoove / B.J. Novak / Kevin Corrigan
Depois de ver Angelina Jolie magrinha no Oscar, relembrei um dos únicos papeis que ela fez de forma memorável. Sem mostrar o corpo ou fazer o típico papel de espiã sexy, Angelina ganhou o Oscar pela sua atuação incrível no filme Garota, Interrompida, de James Mangold (1999). Assisti a esse filme faz pouco tempo e ele é bem interessante, chocante e ao mesmo tempo reflexivo.
Na mesma premissa de Um Estranho no Ninho, as personagens dentro de um manicômio se tornam amigas e compartilham as tristezas e problemas que as levaram para aquele local. Lisa, vivida por Angelina, é rebelde, carismática e o exemplo para as que viviam naquele local terrível e triste. A batalha entre os psicólogos, médicos e funcionários da clínica psiquiátrica com os pacientes é triste e perversa. Garotas ficam presas num lugar sem futuro, sem chance de melhorar: a não ser que você aceite o tratamento forçado de remédios e admita que é uma pessoa doente.
Com uma trilha sonora ótima e cenas memoráveis, Garota, Interrompida vale a pena ser visto e revisto. Winona Ryder é convincente como protagonista no papel de Susanna Kaysen, personagem que se sente triste, deslocada e detesta o mundo em que vive, principalmente a família desestruturada. Tomar aspirina com bebida alcoólica não resolve os problemas da vida de Susanna - assim como ser internada sem nenhuma explicação ou chance de ter uma vida normal também não.
É um filme que faz sentir a dor das personagens e nos deixa próximos das meninas. Garotas que gostariam de ter uma vida normal, mas que sofreram tantos traumas e distúrbios emocionais que não conseguem se encaixar no mundo “real”.
Fica a torcida para que Angelina volte a fazer papeis interessantes e mostre a todos que tem potencial para atuar e não só para emagrecer!
Joe Eszterhas, roteirista de Instinto Selvagem, havia se juntado a Mel Gibson no desenvolvimento de The Maccabees, um filme sobre Judah Maccabee, um dos grandes guerreiros da história judaica.
Acontece que a Warner Bros tinha aceitado ser parceira de Gibson no projeto, mas resolveu sair fora após ler o script.
Agora, Eszterhas resolveu revelar que tem gravações de suas reuniões com Gibson, e que as fitas contêm diversas afirmações odiosas por parte do ator / diretor.
Segundo Eszterhas, ao falar sobre John Lennon, Gibson teria dito:
Estou feliz que ele esteja morto. Ele mereceu levar um tiro. Ele era um p*rra de um messiânico. Ouça suas músicas! Imagine. Odeio aquela m*rda de música. Estou feliz que ele esteja morto.
Para quem não se lembra, Imagine é uma música que prega que o mundo seria um lugar muito melhor se não tivéssemos países diferentes, religiões, paraíso e inferno.
Gibson também teria dito que Ari Emanuel, presidente da maior agência de talentos do mundo, a WME, era um "judeu do c*ralho".
Sobre sua ex-mulher, Oksana Grigorieva, Gibson teria sido ainda mais agressivo:
Quero f*dê-la por trás e esfaqueá-la enquanto faço isso.
Ainda segundo Eszterhas, as intenções de Mel Gibson com The Maccabees era "converter os judeus ao cristianismo". Eszterhas ainda disse: "Estou de coração partido. Coloquei meu coração e alma em um script de uma pessoa que odeia judeus. Ele precisa de ajuda. Muita ajuda."
Mel Gibson respondeu a tudo isso dizendo que nunca falou tais barbaridades e que Eszterhas só veio com esse papo depois do script ter sido rejeitado pelo estúdio. Enquanto isso, Eszterhas diz que pode liberar os conteúdos das gravações, além de ter duas testemunhas que também ouviram os discursos de Gibson.
Claro que não dá para acusar Mel Gibson sem ter provas de que ele falou tais coisas, mas não é de hoje que o ator vem fazendo todo tipo de maluquice, como ofender policiais, totalmente bêbado, chamando-os de "f*cking Jews".
Normal, normal, já faz muito tempo que ele não parece ser...
Vamos aguardar mais notícias a respeito deste caso.
ps. Ao contrário de Mel Gibson, eu adoro Imagine, que é uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos. Então vamos ouvi-la para relembrar sua mensagem:
Com ‘Prometheus’, Riddley Scott cria uma mitologia arrebatadora, na qual uma equipe de exploradores descobre uma pista sobre a origem da humanidade na Terra, o que os leva a uma jornada emocionante para os cantos mais sombrios do universo. Lá, eles devem lutar uma batalha aterradora para salvar o futuro da raça humana.
Imagens:
Ficha técnica:
Prometheus
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Jon Spaihts / Damon Lindelof
Elenco: Noomi Rapace / Michael Fassbender / Charlize Theron / Patrick Wilson / Idris Elba / Guy Pearce / Logan Marshall-Green / Rafe Spall / Kate Dickie
Você já ouviu falar de Thomas Elliot? Não? Aparentemente ele estava em Jogos Vorazes. Outros dizem que ele tem um papel de destaque em O Espetacular Homem-Aranha.
O que você faria se estivesse em um sábado à tarde no shopping e, de repente, Thomas Elliot aparecesse na sua frente? Várias pessoas em um shopping em Virginia, nos EUA, enlouqueceram com a presença inesperada de Thomas por lá.
Fãs pedindo para tirar foto, meninas malucas tentando um contato "mais próximo" com o ídolo. Logo, o shopping designou três seguranças para ajudar o simpático Thomas a se locomover. Em seguida, esses seguranças passaram a se posicionar nas portas das lojas para que Thomas pudesse fazer suas compras em paz. Garotas gritando. Pessoas twittando. Enfim, a simples presença de Elliot parou o shopping.
Fale a verdade, encontrar um dos astros de Homem-Aranha no shopping também te deixaria maluco, não é?
Tudo seria normal (normal?) se Thomas Elliot fosse realmente alguém famoso. Na verdade, foram seus amigos que espalharam o boato de que um ator estava circulando pelo shopping. Filmando toda a "experiência", eles puderam mostrar o estranho fascínio que supostas celebridades exercem no público.
Ninguém conhecia Thomas até aquele momento, mas todos falavam e agiam como se fossem fãs de carteirinha. Ninguém sabia, ao certo, em qual filme ele havia trabalhado, no entanto citavam superproduções.
A cereja do bolo é a imagem final: uma foto do "ator", postada no twitter, com a legenda: "Thomas Elliot, Oh meu deus, eu o vi". OH MEU DEUS, MESMO!
Vejam o vídeo:
Não sei que tipo de explicações sociológicas podemos tirar deste vídeo. Na minha humilde opinião, ele é apenas mais uma prova de que não falta gente pedindo para ser enganada nesse mundinho louco em que vivemos...
No dia do Oscar 2012, o apresentador Jimmy Kimmel lançou o vídeo daquele que, segundo ele, é o maior filme já feito: Movie - The Movie.
Em um trailer de 9 minutos, Jimmy Kimmel reuniu diversos astros de Hollywood, vários deles ganhadores do Oscar, para seu "thriller dramático de comédia romântica policial de ação".
O vídeo é hilário e contém todos os clichês que cansamos de ver nos filmes hollywoodianos. Além disso, possui gente do calibre de Tom Hanks, Charlize Theron, Martin Scorsese, J.J. Abrams, George Clooney, Chewbacca e uma participação mais que especial de Matt Damon.
Não percam MOVIE - THE MOVIE.
ps. O vídeo está no Dailymotion, que é bem mais lento que o Youtube. Espere um pouco até ele carregar. Vale a pena.
Elenco: Chris Evans / Robert Downey Jr. / Chris Hemsworth / Scarlett Johansson / Jeremy Renner / Mark Ruffalo / Samuel L. Jackson / Paul Bettany / Cobie Smulders / Gwyneth Paltrow / Amanda Righetti / Stellan Skarsgård / Tom Hiddleston / Lou Ferrigno / Clark Gregg
No dia primeiro de abril, a Golden Raspberry Award Foundation divulgou os vencedores do famigerado prêmio Framboesa de Ouro, o troféu que premia os piores do ano no cinema.
Os vencedores, neste caso, é maneira de dizer, já que as 10 categorias foram vencidas pelo mesmo filme, o incrível (entenda isso como quiser) Cada Um Tem a Gêmea Que Merece.
O filme foi premiado juntamente com seu diretor Dennis Dugan, Adam Sandler (ator e atriz), Al Pacino (ator coadjuvante), David Spade (atriz coadjuvante), além de pior roteiro, refilmagem (uma gozação, já que disseram que o filme era uma cópia de Glen ou Glenda, de Ed Wood), elenco e pior dupla (outra gozação com Adam Sandler).
Também vale citar o péssimo Esposa de Mentirinha, que divide os prêmios de diretor e ator, já que também é do Dennis Dugan e estrelado por Adam Sandler.
Para finalizar nossa série de textos sobre o livro Jogador Número 1, quis preparar um guia visual para todos aqueles que chegarem até o final do livro.
Vou postar aqui, sem entrar em detalhes para não dar spoiler, imagens de filmes, séries e games que, em algum ponto da trama, vão gerar curiosidade nos leitores.
Leiam e venham aqui ver as imagens correspondentes.
Tokusatsu e anime
Preste atenção nestes 6 robôs gigantes. Quem viveu nos anos 80 sabe como robôs gigantes são importantes para livrar a Terra de monstros e manter a paz.
Ultraman, do seriado Ultraman (Urutoraman, 1966-1967)
Tranzor Z (ou Mazinger Z), do anime Mazinger Z (Majingā Zetto, 1972-1974)
Mechagodzilla, do filme Godzilla vs. Mechagodzilla (Gojira Tai Mekagojira, 1974)
Raideen, do anime Brave Raideen (Yūsha Raidīn, 1975-1976)
Leopardon, do seriado Spider-Man (Supaidāman, 1978-1979)
RX-78 Gundam, do anime Mobile Suit Gundam (Kidō Senshi Gandamu, 1979-1980)
Games
Já os games listados abaixo exigem um nível de conhecimento maior sobre a indústria dos jogos de videogame e computador dos anos 80. Todos conhecem Pac Man e Adventure, do Atari, já Joust e Dungeons of Daggorath não são tão óbvios assim.
Adventure - Game para Atari, de 1979
Pac-Man - Arcade de 1980
Tempest - Arcade de 1981
Joust - Arcade de 1982
Dungeons of Daggorath - Game para TRS-80 Color Computer, de 1982
Filmes
E, para encerrar, 3 filmes clássicos das décadas de 70 e 80: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, Jogos de Guerra e Blade Runner - O Caçador de Androides.
Tá, Jogos de Guerra não é clássico, mas a gente gostava, vai!
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (Monty Python and the Holy Grail, Terry Gilliam & Terry Jones, 1975)
Blade Runner - O Caçador de Androides (Blade Runner, Ridley Scott, 1982)
E é isso. Espero que vocês gostem do livro tanto quanto eu. Apesar de esperar um pouco mais do final, foi uma experiência e tanto. Adorei relembrar de filmes e séries que eu nem sabia mais que estavam no meu subconsciente.