Garota, Interrompida: o melhor papel de Angelina Jolie
Angelina Jolie, Crítica, James Mangold, Oscar, Oscar 2012, Resenha, Texto, Winona RyderDepois de ver Angelina Jolie magrinha no Oscar, relembrei um dos únicos papeis que ela fez de forma memorável. Sem mostrar o corpo ou fazer o típico papel de espiã sexy, Angelina ganhou o Oscar pela sua atuação incrível no filme Garota, Interrompida, de James Mangold (1999). Assisti a esse filme faz pouco tempo e ele é bem interessante, chocante e ao mesmo tempo reflexivo.
Na mesma premissa de Um Estranho no Ninho, as personagens dentro de um manicômio se tornam amigas e compartilham as tristezas e problemas que as levaram para aquele local. Lisa, vivida por Angelina, é rebelde, carismática e o exemplo para as que viviam naquele local terrível e triste. A batalha entre os psicólogos, médicos e funcionários da clínica psiquiátrica com os pacientes é triste e perversa. Garotas ficam presas num lugar sem futuro, sem chance de melhorar: a não ser que você aceite o tratamento forçado de remédios e admita que é uma pessoa doente.
Com uma trilha sonora ótima e cenas memoráveis, Garota, Interrompida vale a pena ser visto e revisto. Winona Ryder é convincente como protagonista no papel de Susanna Kaysen, personagem que se sente triste, deslocada e detesta o mundo em que vive, principalmente a família desestruturada. Tomar aspirina com bebida alcoólica não resolve os problemas da vida de Susanna - assim como ser internada sem nenhuma explicação ou chance de ter uma vida normal também não.
É um filme que faz sentir a dor das personagens e nos deixa próximos das meninas. Garotas que gostariam de ter uma vida normal, mas que sofreram tantos traumas e distúrbios emocionais que não conseguem se encaixar no mundo “real”.
Fica a torcida para que Angelina volte a fazer papeis interessantes e mostre a todos que tem potencial para atuar e não só para emagrecer!
Garota, Interrompida: o melhor papel de Angelina Jolie é um post original do blog dos Grandes Filmes.
Autora: Isabela Zamboni - @isabelazm Graduanda em Jornalismo. Adora filmes que fazem pensar e tem grande carinho por musicais. |