Camisetas com frete grátis

Garota, Interrompida: o melhor papel de Angelina Jolie


Depois de ver Angelina Jolie magrinha no Oscar, relembrei um dos únicos papeis que ela fez de forma memorável. Sem mostrar o corpo ou fazer o típico papel de espiã sexy, Angelina ganhou o Oscar pela sua atuação incrível no filme Garota, Interrompida, de James Mangold (1999). Assisti a esse filme faz pouco tempo e ele é bem interessante, chocante e ao mesmo tempo reflexivo.

Angelina Jolie e Winona Ryder em Garota, Interrompida

Na mesma premissa de Um Estranho no Ninho, as personagens dentro de um manicômio se tornam amigas e compartilham as tristezas e problemas que as levaram para aquele local. Lisa, vivida por Angelina, é rebelde, carismática e o exemplo para as que viviam naquele local terrível e triste. A batalha entre os psicólogos, médicos e funcionários da clínica psiquiátrica com os pacientes é triste e perversa. Garotas ficam presas num lugar sem futuro, sem chance de melhorar: a não ser que você aceite o tratamento forçado de remédios e admita que é uma pessoa doente.

Com uma trilha sonora ótima e cenas memoráveis, Garota, Interrompida vale a pena ser visto e revisto. Winona Ryder é convincente como protagonista no papel de Susanna Kaysen, personagem que se sente triste, deslocada e detesta o mundo em que vive, principalmente a família desestruturada. Tomar aspirina com bebida alcoólica não resolve os problemas da vida de Susanna - assim como ser internada sem nenhuma explicação ou chance de ter uma vida normal também não.

É um filme que faz sentir a dor das personagens e nos deixa próximos das meninas. Garotas que gostariam de ter uma vida normal, mas que sofreram tantos traumas e distúrbios emocionais que não conseguem se encaixar no mundo “real”.

Fica a torcida para que Angelina volte a fazer papeis interessantes e mostre a todos que tem potencial para atuar e não só para emagrecer!



Isabela Zamboni Autora: Isabela Zamboni - @isabelazm

Graduanda em Jornalismo. Adora filmes que fazem pensar e tem grande carinho por musicais.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO