Camisetas com frete grátis

Game of Thrones: Como acabou a primeira temporada?


A primeira temporada de Game of Thrones acabou dia 19/06, nos EUA. Aqui no Brasil, o último episódio será exibido pela HBO no próximo domingo, dia 03/07. A série vem arrebatando uma legião de fãs com sua trama política, intrigas e eventos inesperados. Com isso, as vendas do livro dispararam, colocando-o no topo da lista da Veja dos mais vendidos de ficção.

Tyrion Lannister, o melhor personagem de Game of Thrones


Atenção! Este texto contém spoilers de toda a primeira temporada, não leia se ainda não tiver visto.

Antes do episódio 10:

Nos últimos episódios da temporada, como já era esperado por quem conhecia os livros, ocorreu uma verdadeira chacina, com a morte de pelo menos 3 personagens que eram, até então, considerados principais e de outros diversos coadjuvantes.

O choque sentido pela audiência no final do sétimo episódio, a ansiedade do final do oitavo, a revolta do final do nono, tudo isso contribuiu para uma enxurrada de comentários nas redes sociais. Além disso, o termo "Game of Thrones" já é um dos que mais trazem visitas via Google para o Grandes Filmes.

Para quem quer relembrar, fiz um texto antes do episódio final contando o que tinha acontecido até aquele ponto:

Game of Thrones: O fim está próximo - Tudo até o nono episódio



S01E10 - Fire and Blood (Fogo e Sangue) – O episódio final

De novo, se você não assistiu ao décimo episódio, pare de ler este texto agora e corra para a TV. Você foi avisado!


Ned Stark acabou de ser morto pelo carrasco, em praça pública, a mando do Rei Joffrey Baratheon (Jack Gleeson, um dos atores mais fracos da série). Enquanto Sansa, filha mais velha de Ned e prometida de Joffrey, desmaia, a pequena e valente Arya é disfarçada de garoto e levada embora por Ser Yoren, que recruta cavaleiros para a Patrulha da Noite.

Ao saberem da morte de Ned, os vassalos do norte proclamam Robb Stark (Richard Madden), seu filho mais velho, o Rei do Norte, jurando lealdade a ele (e somente a ele) na guerra que está por vir. Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), que foi capturado pelo exército do norte, acaba confessando para a viúva de Ned que foi ele que empurrou o pequeno Bran Stark da torre, o que aconteceu no final do primeiro episódio, deixando-o paraplégico.

Robb Stark - O novo Rei do Norte em Game of Thrones

Tywin Lannister, patriarca da família da rainha, após saber da derrota e captura de seu filho mais velho e da execução impensada de Ned, manda Tyrion (Peter Dinklage), seu filho anão, até então renegado, para botar as coisas em ordem na capital e tentar colocar um freio na estupidez do jovem rei.

Enquanto isso, além mar, o exército abandona um Khal Drogo (Jason Momoa) moribundo, pois os guerreiros bárbaros não seguem um líder fraco. Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a jovem herdeira do antigo rei de Westeros, se vê com o marido à beira da morte e sem seu filho, que nasceu morto.

Em uma cena épica, no final do episódio, Daenerys queima o corpo de seu marido, juntamente com a feiticeira que ajudou a apressar sua morte. Com o fogo já alto, ela própria entra por entre as chamas, carregando seus três ovos de dragão. No dia seguinte, com o fogo extinto, os poucos seguidores que sobraram com a garota a encontram viva, nua, com três filhotes de dragão recém-nascidos.

Game of Thrones - Daenerys Targaryen, nua, com um de seus dragões

E a temporada termina exatamente como no livro, com os exércitos do norte em vantagem na guerra, liderados por um Robb Stark subitamente forte, com Jaime Lannister e Sansa Stark sendo mantidos reféns de seus respectivos inimigos, Tyrion Lannister com a função de “mão do rei” e Arya Stark sendo levada para o norte entre maltrapilhos, como se fosse um menino.

Enfim, uma gama infinita de possibilidades para o que está por vir.

O primeiro episódio da segunda temporada está previsto para 15/04/2012. Tem potencial para ser espetacular.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO