Camisetas com frete grátis

10 filmes para sentir frio só de assistir


Prepare os edredons e enfie os pés nas meias. Se for possível, faça um chocolate quente ou um cappuccino e se prepare para o frio. O inverno acabou de começar e as temperaturas continuam caindo. E os filmes desta lista vão fazer você ficar ainda mais arrepiado.

A Era do Gelo

Muita gente diz que isso que faz aqui não é nem meio frio, mas para quem não está acostumado, qualquer um grauzinho a menos faz a maior diferença. Não cai neve, nem faz temperatura negativa em todos os estados do Brasil, mas não dá para negar que este inverno chegou com tudo.

Vamos aproveitar que todo mundo já tirou os casacos do fundo do armário pra cair dentro dessa lista gelada.

1 - A Era do Gelo 1, 2 e 3 (Ice Age, de Chris Wedge & Carlos Saldanha, 2002 / Ice Age: The Meltdown, de Carlos Saldanha, 2006 / Ice Age: Dawn of the Dinosaurs, de Carlos Saldanha & Mike Thurmeier, 2009): A série de animação mais gelada de todos os tempos marcou época com o esquilinho esquizofrênico, o mamute Manny, a preguiça Sid e o tigre dente de sabre Diego. Juntos, eles protagonizam histórias hilárias e inesquecíveis sobre companheirismo e amizade. Todo mundo merece ver essa série, que ainda promete muito boas risadas. A Era do Gelo 4 está previsto para 06/07/2012.

2 - 30 Dias de Noite (30 Days of Night, de David Slade, 2007): Baseado no quadrinho homônimo, 30 Dias de Noite é o melhor filme de vampiros dos últimos tempos. Barrow é uma cidadezinha americana localizada no Alasca, em que ocorre um fenômeno muito comum na região: durante 30 dias do inverno, o dia vira noite e o sol não aparece. Aproveitando-se da situação, um grupo de vampiros planeja um ataque à cidade. Mas seus cidadãos não pretendem deixar isso barato.

As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

3 - As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch and the Wardrobe, de Andrew Adamson, 2005): Um dos grandes filmes de fantasia dos últimos tempos começa no inverno europeu, onde os filhos da família Pevensie são mandados para morar com o tio, enquanto a guerra come solta e seu pai está servindo ao exército. No meio de uma brincadeira de pique, Susana, a irmã mais nova, se esconde em um guarda-roupa e descobre um outro mundo atrás dos casacos. Quando todos os irmãos atravessam o mesmo caminho, recebem uma missão: terão que derrotar a Feiticeira Branca, que instaurou um inverno que nunca acaba, para que Nárnia possa reviver seus dias de glória.

4 - A Marcha dos Pinguins (La Marche de L'empereur, de Luc Jacquet, 2005): Este documentário francês retrata a marcha que ocorre todos os anos na Antártida, quando os pinguins-imperadores viajam pelas superfícies geladas do continente para alcançar as terras de Oamock, com o intuito de se reproduzir. Esse ritual acontece desde sempre e é retratado neste lindo documentário científico sobre os perigos enfrentados pelos simpáticos animais. Ganhou o Oscar de melhor documentário em 2006.

5 - Terror na Antártida (Whiteout, de Dominic Sena, 2009): Carrie é a única agente federal no território gelado da Antártida, e está prestes a se meter em um grande problema. Ela é enviada para investigar o aparecimento de um corpo na neve, o primeiro homicídio relatado no continente. Mas Carrie vai descobrir segredos terríveis, enterrados na neve há muito tempo. E terá que se empenhar numa luta contra o tempo, pois enquanto o inverno se intensifica, ela está cada vez mais próxima de encontrar um assassino e também mais perto de se tornar uma de suas vitimas.

6 - Resgate Abaixo de Zero (Eight Below, de Frank Marshall, 2006): De novo na Antártida, um grupo de cientistas e exploradores escapam da morte devido a habilidade de oito cães de trenó. Impossibilitados de seguir viagem com os cães, os homens acabam deixando-os para trás. Mas, quando uma grande tempestade se aproxima, os cães acabam ficando presos e essa é a hora dos homens ajudarem aos fiéis animais. Baseado em fatos reais, o filme é emocionante para qualquer pessoa que entende o valor que um bichinho assume na vida de alguém que o ama.

O Dia Depois de Amanhã

7 - O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, de Roland Emmerich, 2004): Elevando até a última potência as consequências das agressões que os seres humanos fazem ao planeta, este filme mostra de maneira bem trágica o que pode acontecer. Depois de uma série de fenômenos meteorológicos descontrolados, o planeta começa a sofrer uma nova era glacial, que começa no hemisfério norte. Um pai desesperado vai tentar achar seu filho, enquanto tudo começa a congelar e a única maneira de sobreviver é se abrigar nos lugares mais inusitados e queimar o que houver por perto.

8 - As Férias da Minha Vida (Last Holiday, de Wayne Wang, 2006): Georgia é uma mulher simples que leva uma vida modesta como vendedora de loja de departamentos, enquanto sua verdadeira paixão é assistir programas de culinária e reproduzir as receitas para seu vizinho Timothy. Mas um dia, depois de sofrer um acidente no trabalho, ela descobre que tem uma doença terminal e resolve usar todo o dinheiro que economizou na vida para realizar seus maiores sonhos. Ela acaba abalando um luxuoso resort europeu, conhecendo seus chefs favorito e descobrindo que a vida vale muito mais a pena quando é vivida.

9 – Vivos! (Alive, de Frank Marshall, 1993): Este clássico da sessão da tarde é um ótimo drama, baseado em fatos reais. Quando o time uruguaio de rúgbi viaja sobre os Andes ao lado de amigos e parentes, ninguém imagina que algo trágico possa acontecer. Entretanto, o avião cai, e os sobreviventes terão que passar por inúmeras provações, como o frio e a fome, até que consigam ser resgatados.

10 - Cold Mountain (Cold Mountain, de Anthony Minghella, 2003): Após o término da Guerra Civil Americana, o soldado Inman inicia o percurso de volta para casa, na vila de Cold Mountain. Lá está à sua espera Ada, sua namorada, que luta para administrar uma grande fazenda após a morte do pai. Para ajudá-la na tarefa, chega Ruby, que cria uma grande amizade com Ada. No caminho de volta, Inman encontra diversos outros soldados, feridos como ele, com quem divide suas experiências da guerra.

E aí, tem algum filme que te congela até os ossos? Faltou algum que você gosta e não apareceu? Dê sua opinião!



Carol Bull Autora: Carol Bull - @carolzinhabull

Formada em Estudos de Mídia, faz pós-graduação em Arte e Cultura. É amante do cinema desde sempre.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO