Mario Monicelli, grande diretor italiano, se mata aos 95 anos
Mario Monicelli, News, Texto, Vittorio GassmanDepois de postar aqui no blog as mortes de Leslie Nielsen e Irvin Kershner, surpreendo-me com a notícia de que o diretor italiano Mario Monicelli se matou hoje, 29/11, aos 95 anos de idade, na cidade de Roma.
Segundo informações, o mestre da comédia italiana se jogou da sacada do quinto andar do hospital em que estava internado, a fim de se tratar de um câncer terminal.
Monicelli dirigiu comédias espetaculares como O Incrível Exército de Brancaleone (1966), Meus Caros Amigos (1975), Os Novos Monstros (1977) e Parente É Serpente (1992). Este último foi, curiosamente, o primeiro DVD que eu comprei.
Ao se suicidar, Mario repete o gesto de seu pai, o jornalista e escritor Tomaso Monicelli, que se matou em 1946, ao sofrer perseguição por parte do governo facista italiano.
Esta é, sem sombra de dúvidas, uma segunda feira muito triste.
Como uma pequena homenagem, deixo a cena do duelo entre Brancaleone da Norcia e Teofilatto dei Leonzi, uma das minhas preferidas de O Incrível Exército de Brancaleone:
Fontes: IG, Yahoo! News e Wikipedia
Mario Monicelli, grande diretor italiano, se mata aos 95 anos é um post original do blog dos Grandes Filmes.
Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível. |