Camisetas com frete grátis

O Solista, de Joe Wright (2009) :: Crítica




The Soloist

Direção: Joe Wright

Roteiro: Susannah Grant (baseado em Steve Lopez)

Elenco: Jamie Foxx / Robert Downey Jr. / Catherine Keener / Tom Hollander / Lisa Gay Hamilton

Sinopse:

O filme é baseado na história real do prodígio musical Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York. Ayers acabou como sem-teto nas ruas do centro de Los Angeles, onde toca violino e violoncelo.

Opinião:

Depois de ver o trailer, fiquei com uma certa expectativa a respeito de O Solista. Um pouco por Jammie Fox, muito pelo diretor Joe Wright, que fez o incrível Desejo e Reparação.

Na história, um jornalista interpretado por Downey Jr. acaba de cair da bicicleta, de cara no chão, e está com dificuldade para escrever sua próxima coluna. É quando descobre o mendigo Nathaniel (Jamie Foxx) na rua, tocando um violino com apenas duas cordas. No meio de uma série de coisas sem sentido, o morador de rua cita a prestigiada escola de música Julliard, o que faz o jornalista farejar uma ótima história.

Ao escrever sobre Nathaniel e, posteriormente, começar a interferir em sua vida, Lopez, o jornalista, começa a viver um dilema: ele tem que ajudar o músico a sair da rua, já que está lucrando com sua história?

E grande parte do filme é sobre este conflito: o trabalho de Lopez versus a loucura de Nathaniel. Que é mostrada com mais detalhes através de flashbacks. Só que, ao contrário do que eu esperava, o resultado não é regular.

No final, fiquei com a impressão de ter visto um filme que não é memorável, nem para o bem e nem para o mal. Tirando as cenas em que o músico toca violoncelo debaixo do viaduto e no abrigo para moradores de rua, nada fica marcado.

Bom para ver em DVD.


Mais informações sobre este filme no FilmeCast #001




Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO