Camisetas com frete grátis

Listas de Quinta: 5 Filmes Nerds


Faz tempo que penso em começar a fazer listas de filmes, para dar uma idéia dos meus preferidos (e dos que detesto).

Acho que vai ser legal, já que os perseguidores do twitter estão sempre me perguntando a respeito disso.

Fiquei pensando em qual seria o primeiro tema e resolvi ir lá para o começo. Antes de gostar de "grandes filmes", eu era um garoto que adorava filmes espaciais que envolviam crianças e adolescentes, ou qualquer outro com temática nerd.

Então, lá vai, meus 5 filmes nerds:



O Último Guerreiro das Estrelas (The Last Starfighter, 1984) - Dirigido por Nick Castle. Estrelado por Lance Guest e Catherine Mary Stewart.

Adolescente boboca, viciado em aventuras espaciais e fliperama, passa o dia jogando uma única máquina, existente perto de sua casa.

Quando finalmente consegue "zerar" o jogo, ele descobre que o fliperama era um simulador para recrutamento dos "Guerreiros das Estrelas". A galáxia é atacada e o rapaz passa a ser a última esperança de todos os mundos.


Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers, 1985) - Dirigido por Joe Dante. Estrelado por Ethan Hawke e River Phoenix.

Garoto obcecado por histórias de aliens sonha, noite após noite, com algo que parece um circuito impresso. Seu melhor amigo geninho consegue construir este circuito e, para espanto dos dois, o mesmo possibilita o vôo até uma nave alienígena.

Paralelamente a isso, o protagonista tem esperanças de conquistar a garota mais bonita da escola, interpretada por uma linda loirinha chamada Amanda Peterson.


Mulher Nota Mil (Weird Science, 1985) - Dirigido por John Hughes. Estrelado por Kelly LeBrock, Anthony Michael Hall e Ilan Mitchell-Smith.

Frankenstein para geeks. Dois adolescentes, especialistas em computação, criam a mulher perfeita através de um software. E a definição de mulher perfeita não podia ser melhor: Kelly LeBrock (A Dama de Vermelho).

Algumas curiosidades sobre o filme: Bill Paxton e Robert Downey Jr. interpretam personagens secundários; o diretor John Hughes, que tinha feito Gatinhas & Gatões (Sixteen Candles), pouco tempo depois dirigiria Curtindo A Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off); não procurem no google a foto atual de Kelly LeBrock (não digam que não avisei).


Namorada de Aluguel (Can't Buy Me Love, 1987) - Dirigido por . Estrelado por Patrick Dempsey e Amanda Peterson.

Rapaz que passou um ano economizando dinheiro para comprar um telescópio, decide que será mais vantajoso "alugar" a garota mais popular da escola. Por um mês, ela finge que está namorando com ele e, por isso, ele vai se tornando tão popular quanto...

Quem vê o Dr. McDreamy em Grey's Anatomy não imagina que ele fazia sempre o papel de nerd quando era adolescente. Um nerd que virou galã.

Outra curiosidade é que a "garota dos sonhos" dos nerds, aqui, é a mesma do filme que citei mais acima: a loirinha de Viagem ao Mundo dos Sonhos. Nem preciso dizer que ela era minha heroína...


Os Goonies (The Goonies, 1985) - Dirigido por Richard Donner. Estrelado por Sean Astin, Josh Brolin e Kerry Green.

Grupo de garotos estranhos parte em busca de um tesouro, para tentar impedir a venda de toda a cidade a um empresário ganancioso.

Os garotos são uma mistura de loosers e geeks, liderados por Sean Astin, que mais tarde voltaria a fazer sucesso como o Sam de O Senhor dos Anéis.

A verdade é que todo nerd sonhava em ser um Goonie, virar um guerreiro estelar ou, no mínimo, beijar a garota mais bonita da escola. Não dava para eu não me divertir com estes 5 filmes.

Use os comentário para fazer a lista dos filmes que embalaram a sua infância e adolescência.


Leia também:
Como Sobreviver a Um Ataque de Zumbis
Matrix: trailer e ficha técnica
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel: trailer e ficha técnica

Listas de Quinta: 5 Filmes Nerds é um post original do blog dos Grandes Filmes.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO