Melhores filmes de fevereiro
Danny Boyle, Darren Aronofsky, David O Russell, Doug Liman, Ethan Coen, Joel Coen, Lista, Listas de Quinta, Melhores Filmes, Michel Gondry, Mikael Hafstrom, Nerd, Texto, Tom Hooper, Xavier Beauvois
Chegamos em fevereiro e, como sempre, uma leva de filmes que estarão na festa do Oscar estreia por aqui.
Nada menos que 5 indicados ao prêmio de melhor filme chegam aos cinemas brasileiros neste mês. Uma seleção imperdível para quem gosta de bons filmes:
Cisne Negro, de Darren Aronofsky, é um dos meus preferidos. Não dá para perder a marcante atuação de Natalie Portman, que já ganhou o Globo de Ouro e o SAG Awards e deve levar também o Oscar de melhor atriz.
O Vencedor, de David O. Russell, traz um elenco de primeira: Christian Bale, que vem ganhando todos os prêmios de ator coadjuvante e chega como favorito na disputa pela estatueta, Mark Wahlberg, Amy Adams, que consegue mais uma indicação, e Melissa Leo.
O Discurso do Rei, de Tom Hooper, que corria por fora mas, depois das últimas premiações, chega como franco favorito na categoria principal. Outro com elenco impecável: Colin Firth, que deve levar o prêmio de melhor ator, Geoffrey Rush, minha torcida para ator coadjuvante, e Helena Bonham Carter, ótima no papel da Rainha Mãe.
Bravura Indômita, dos Irmãos Coen, é outro belo filme que chega à disputa correndo por fora. Tem a atuação magnífica de Jeff Bridges, o atual vencedor do Oscar de melhor ator. Além dele, o filme conta com Matt Damon e a surpreendente adolescente Hailee Steinfeld, também indicada ao prêmio da Academia.
O último indicado a melhor filme é 127 Horas, de Danny Boyle. O filme conta a história real de Aron Ralston, praticante de esportes radicais que sofre um acidente e fica 127 horas com o braço preso por uma rocha, em um lugar afastado, sem que ninguém faça ideia de onde ele está. A ótima atuação de James Franco também lhe rendeu a indicação para melhor ator.
Saindo dos fimes de Oscar, temos o terror O Ritual, de Mikael Håfström, que conta a história real de padres exorcistas do Vaticano. O filme é estrelado por Anthony Hopkins e Alice Braga.
Os nerds e saudosistas poderão curtir O Besouro Verde, de Michel Gondry. Estrelado por Seth Rogen, Cameron Diaz e Christoph Waltz, o filme é baseado no seriado dos anos 60, que era exibido no Brasil no início dos anos 80.
O premiado filme francês Homens e Deuses, de Xavier Beauvois, estreia em em 25/02. O filme mostra um pouco sobre a escalada da violência a que são submetidas as pessoas que vivem em meio a conflitos de origem religiosa.
Jogo de Poder, de Doug Liman, tem em seus papéis principais os ótimos Sean Penn e Naomi Watts. Filme baseado na história real da agente da CIA que teve sua identidade revelada por homens da Casa Branca, durante o governo Bush. Vale pelo casal principal, sem dúvida.
Por fim, temos um filme que pode até não ser o grande lançamento nacional do ano, mas é o que tem sido um dos mais procurados na internet: Bruna Surfistinha - O Filme, de Marcus Baldini. Estrelado por Deborah Secco, o filme conta a história também real da prostituta brasileira que ficou famosa por criar um blog onde contava suas aventuras sexuais.
Deixei algum filme de fora? Deixem seus comentários.
Compre agora TOY STORY 3 em DVD ou Blu-Ray.
Clique nos cartazes abaixo e vejam os trailers dos filmes.
![]() Cisne Negro Darren Aronofsky 04/02 | ![]() O Vencedor David O. Russell 04/02 | ![]() O Discurso do Rei Tom Hooper 11/02 |
![]() Bravura Indômita Ethan Coen & Joel Coen 11/02 | ![]() O Ritual Mikael Håfström 11/02 | ![]() 127 Horas Danny Boyle 18/02 |
![]() O Besouro Verde Michel Gondry 18/02 | ![]() Bruna Surfistinha - O Filme Marcus Baldini 25/02 | ![]() Homens e Deuses Xavier Beauvois 25/02 |
![]() Jogo de Poder Doug Liman 25/02 |
Conheça também as datas de estreia dos filmes que estarão em breve nos cinemas brasileiros.
![]() |
Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível. |
|