Camisetas com frete grátis

Melhores filmes de fevereiro


Chegamos em fevereiro e, como sempre, uma leva de filmes que estarão na festa do Oscar estreia por aqui.

Nada menos que 5 indicados ao prêmio de melhor filme chegam aos cinemas brasileiros neste mês. Uma seleção imperdível para quem gosta de bons filmes:

Cisne Negro, de Darren Aronofsky, é um dos meus preferidos. Não dá para perder a marcante atuação de Natalie Portman, que já ganhou o Globo de Ouro e o SAG Awards e deve levar também o Oscar de melhor atriz.

O Vencedor, de David O. Russell, traz um elenco de primeira: Christian Bale, que vem ganhando todos os prêmios de ator coadjuvante e chega como favorito na disputa pela estatueta, Mark Wahlberg, Amy Adams, que consegue mais uma indicação, e Melissa Leo.

O Discurso do Rei, de Tom Hooper, que corria por fora mas, depois das últimas premiações, chega como franco favorito na categoria principal. Outro com elenco impecável: Colin Firth, que deve levar o prêmio de melhor ator, Geoffrey Rush, minha torcida para ator coadjuvante, e Helena Bonham Carter, ótima no papel da Rainha Mãe.

Bravura Indômita, dos Irmãos Coen, é outro belo filme que chega à disputa correndo por fora. Tem a atuação magnífica de Jeff Bridges, o atual vencedor do Oscar de melhor ator. Além dele, o filme conta com Matt Damon e a surpreendente adolescente Hailee Steinfeld, também indicada ao prêmio da Academia.

O último indicado a melhor filme é 127 Horas, de Danny Boyle. O filme conta a história real de Aron Ralston, praticante de esportes radicais que sofre um acidente e fica 127 horas com o braço preso por uma rocha, em um lugar afastado, sem que ninguém faça ideia de onde ele está. A ótima atuação de James Franco também lhe rendeu a indicação para melhor ator.

Saindo dos fimes de Oscar, temos o terror O Ritual, de Mikael Håfström, que conta a história real de padres exorcistas do Vaticano. O filme é estrelado por Anthony Hopkins e Alice Braga.

Os nerds e saudosistas poderão curtir O Besouro Verde, de Michel Gondry. Estrelado por Seth Rogen, Cameron Diaz e Christoph Waltz, o filme é baseado no seriado dos anos 60, que era exibido no Brasil no início dos anos 80.

O premiado filme francês Homens e Deuses, de Xavier Beauvois, estreia em em 25/02. O filme mostra um pouco sobre a escalada da violência a que são submetidas as pessoas que vivem em meio a conflitos de origem religiosa.

Jogo de Poder, de Doug Liman, tem em seus papéis principais os ótimos Sean Penn e Naomi Watts. Filme baseado na história real da agente da CIA que teve sua identidade revelada por homens da Casa Branca, durante o governo Bush. Vale pelo casal principal, sem dúvida.

Por fim, temos um filme que pode até não ser o grande lançamento nacional do ano, mas é o que tem sido um dos mais procurados na internet: Bruna Surfistinha - O Filme, de Marcus Baldini. Estrelado por Deborah Secco, o filme conta a história também real da prostituta brasileira que ficou famosa por criar um blog onde contava suas aventuras sexuais.

Deixei algum filme de fora? Deixem seus comentários.

Compre agora TOY STORY 3 em DVD ou Blu-Ray.

Clique nos cartazes abaixo e vejam os trailers dos filmes.



Cisne Negro
Cisne Negro
Darren Aronofsky
04/02

O Vencedor
O Vencedor
David O. Russell
04/02

O Discurso do Rei
O Discurso do Rei
Tom Hooper
11/02

Bravura Indômita
Bravura Indômita
Ethan Coen & Joel Coen
11/02

O Ritual
O Ritual
Mikael Håfström
11/02

127 Horas
127 Horas
Danny Boyle
18/02

O Besouro Verde
O Besouro Verde
Michel Gondry
18/02

Bruna Surfistinha - O Filme
Bruna Surfistinha - O Filme
Marcus Baldini
25/02

Homens e Deuses
Homens e Deuses
Xavier Beauvois
25/02


Jogo de Poder
Jogo de Poder
Doug Liman
25/02



Conheça também as datas de estreia dos filmes que estarão em breve nos cinemas brasileiros.


Melhores filmes de fevereiro é um post original do blog dos Grandes Filmes.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO