Camisetas com frete grátis

Os Famosos e Os Duendes da Morte, de Esmir Filho (2009)


Os Famosos e Os Duendes Da Morte

Direção: Esmir Filho

Roteiro: Ismael Caneppele / Esmir Filho

Elenco: Ismael Caneppele / Tuane Eggers / Henrique Larré / Samuel Reginatto / Áurea Baptista

Imagens:



Sinopse:

Um garoto de 16 anos, fã de Bob Dylan, entra em contato com o mundo por meio da internet, enquanto vê seus dias passarem em uma pequena cidade alemã no interior do Rio Grande do Sul. A chegada de figuras misteriosas à cidade traz lembranças do passado e o leva para um mundo além da realidade.

Surpresa em Dobro, de Walt Becker (2009)


Old Dogs

Direção: Walt Becker

Roteiro: David Diamond / David Weissman

Elenco: John Travolta / Robin Williams / Kelly Preston / Conner Rayburn / Ella Bleu Travolta / Lori Loughlin / Seth Green / Bernie Mac / Matt Dillon

Imagens:



Sinopse:
Dan (Robin Williams) e Charlie (John Travolta) são dois amigos e sócios que têm suas vidas viradas de ponta-cabeça, quando precisam cuidar, por duas longas semanas, de dois gêmeos de seis anos de idade.

Maiores vilões do cinema - parte 1

Todo mundo torce pelos heróis, certo? Pode até ser. Mas não há dúvidas de que são os vilões que acabam vindo à mente na hora de citarmos nossos personagens preferidos.

Resolvi fazer uma série de textos dedicados aos grandes vilões do cinema. Começarei com o básico, usando como fonte livre a lista publicada pela OFCS, em 2002. De 2002 para cá já tivemos ótimos vilões, que pretendo citar também.

Segue a primeira lista:


Darth VaderStar Wars: Uma Nova Esperança (1977), O Império Contra-Ataca (1980), O Retorno de Jedi (1983) – Corpo de David Prowse, voz de James Earl Jones

A encarnação do mal. O cavaleiro jedi que foi seduzido para o lado negro da Força assusta assim que entra em cena, com sua figura imponente. Quando sua roupa, capa, capacete e voz não funcionam para intimidar seus adversários, utiliza o sufocamento ou, em último caso, o sabre de luz vermelho. É o braço direito do Imperador Palpatine, ditador de toda a Galáxia.



CoringaBatman: O Cavaleiro das Trevas (2008) - Heath Ledger

O mais insano de todos os vilões. Ele não quer nada, além de ver o circo pegar fogo. Seu único plano é corromper a todos na cidade: Batman, Harvey Dent, Gordon...

Já escrevi um texto falando sobre ele. Veja aqui:

Por que O Cavaleiro das Trevas é o melhor filme de herói?



Hannibal LecterO Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001), Dragão Vermelho (2002) - Anthony Hopkins

Difícil pensar em um vilão tão seguro, educado, encantador e, ao mesmo tempo, tão aterrorizante. Hannibal é o psiquiatra internado em um hospício, acusado de assassinar e comer diversas vítimas. No filme que o tornou famoso, de 1991, ajuda uma jovem e sensual cadete do FBI a procurar um assassino em série. O rosto de Anthony Hopkins, como Hannibal, é o que há de mais assustador no cinema.



Norman Bates Psicose (1960), Psicose 2 (1983), Psicose 3 (1986), Psicose 4: O Começo (1990) - Anthony Perkins

Psicose nos brindou com uma trinca assustadora: Norman Bates, a “mãe” e o Motel Bates, que é praticamente uma entidade a parte no filme. Norman acabou ficando no imaginário popular como aquele tipo de assassino do qual ninguém desconfia, que chega até a despertar certa pena das pessoas, de tão boboca que parece ser. A cena do assassinato no chuveiro, no filme de 1960, é uma das mais famosas e imitadas de todos os tempos.



HAL 90002001: Uma Odisséia no Espaço (1968) – Voz de Douglas Rain

A espaçonave S. S. Discovery está a caminho de Júpiter, provavelmente para descobrir a origem de toda a existência. No comando estão Dave Bowman e Frank Poole, mas HAL 9000, o mais avançado de todos os computadores, decide que uma missão tão importante não pode ficar a cargo de simples mortais, tão sujeitos às falhas. O velho embate entre homem e máquina nunca foi tão contundente quanto na solidão do espaço. Um detalhe especial para HAL cantando “Daisy”, enquanto suplica piedade a Dave.



Annie WilkesLouca Obsessão (1990) – Kathy Bates

Um famoso escritor de livros açucarados sofre terrível acidente. Ao acordar, está em uma casa, sob cuidados de Annie Wilkes, enfermeira aposentada e, segundo ela mesma, sua maior fã. Quando Annie descobre que o paciente resolveu matar sua personagem preferida, decide usar todos os recursos possíveis para mantê-lo aprisionado, até que reescreva a história da maneira que ela considera correta.

A vilã vem diretamente das páginas de Stephen King. Quando um famoso tem pesadelo com algum fã, com certeza é a Annie que aparece em seu sonho.



Alex Forrest - Atração Fatal (1987) - Glenn Close

Alex deveria ser apenas mais uma conquista de Dan, homem casado que começa a ter um caso aparentemente banal com essa mulher, que conheceu no trabalho. Aos poucos, ela vai se tornando mais e mais obcecada por ele. Logo, Alex está telefonando para sua casa, perseguindo sua família e pegando o coelhinho de estimação. Glenn Close tem uma atuação inesquecível neste filme.



Saruman, o Branco - Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002), O Retorno do Rei (2003) - Christopher Lee

É claro que nenhuma lista de vilões ficaria completa sem Christopher Lee. Em uma história em que o principal vilão é apenas uma idéia e um "olho", Saruman tem a obrigação de personificar o mal e ser o contraponto a Gandalf, mestre e oráculo do lado do bem. Em suas poucas aparições nos filmes, Saruman se mostra um personagem que perdeu o rumo e acabou sucumbindo ao mal, fazendo de tudo para atingir seus objetivos, escravizando e destruindo tudo o que existe de belo à sua volta.

A voz de Christopher Lee conjurando feitiços malignos é de arrepiar.


Esta foi a primeira parte da lista. Deixe suas sugestões para a segunda parte. Quem são os grandes vilões de todos os tempos, no cinema?

Maiores vilões do cinema - parte 1 é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Atraídos Pelo Crime, de Antoine Fuqua (2009)


Brooklyn’s Finest

Direção: Antoine Fuqua

Roteiro: Michael C. Martin

Elenco: Richard Gere / Don Cheadle / Ethan Hawke / Wesley Snipes / Vincent D'Onofrio / Brian F. O'Byrne / Will Patton / Lili Taylor / Ellen Barkin

Imagens:



Sinopse:

Apesar dos diferentes caminhos seguidos em suas carreiras, três policiais do Brooklyn ficam presos no mesmo lugar fatal. O grupo é composto por um policial (Don Cheadle) que está ligado à investigação das denúncias de tráfico; outro (Ethan Hawke) está envolvido em casos de suborno e corrupção, enquanto o último (Richard Gere) aguarda por sua aposentadoria.

Estréias da semana - 26/03/2010

Confira as estréias da semana.

Clique nos cartazes para ver os trailers:


Amelia
Mira Nair


Cadê os Morgans?
Mark Lawrence


A Caixa
Richard Kelly


Halloween II
Rob Zombie



Diário Perdido
Julie Lopes-Curval



Insolação
Daniela Thomas e Felipe Hirsch


Como Treinar o Seu Dragão
Dean DeBlois e Chris Sanders


Os Homens Que Encaravam Cabras
Grant Heslov



Estréias da semana - 26/03/2010 é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Insolação (2009) :: Trailer


Insolação

Direção: Felipe Hirsch / Daniela Thomas

Roteiro: Will Eno / Sam Lipsyte

Elenco: Emílio Di Biasi / Jorge Emil / André Frateschi / Paulo José / Leandra Leal / Leonardo Medeiros / Maria Luísa Mendonça / Daniela Piepszyk / Simone Spoladore

Imagens:




Sinopse:

Uma cidade vazia, castigada pelo sol, jovens e velhos confundem a sensação febril da insolação com o início delicado da paixão. Como espectros, eles vagam entre construções e descampados em busca do amor inalcançável.

Insolação (2009) :: Trailer é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Diário Perdido, de Julie Lopes-Curval (2009)


Mères et filles

Direção: Julie Lopes-Curval

Roteiro: Sophie Hiet

Elenco: Catherine Deneuve / Marina Hands / Marie-Josée Croze / Michel Duchaussoy / Jean-Philippe Écoffey

Imagens:



Sinopse:

Três mulheres, três gerações. Ao visitar os pais na sua cidade natal, na França, Audrey descobre o diário de sua avó, a única lembrança de uma mulher que abandonou sua família cerca de 50 antes. A busca de Audrey por compreensão, revela um segredo familiar guardado em silêncio pelos anos, que vai, em última instância, aclarar a relação que tem com a mãe.

Halloween II, de Rob Zombie (2009)


Halloween II

Direção: Rob Zombie

Elenco: Rob Zombie

Roteiro: Sheri Moon Zombie / Chase Wright Vanek / Scout Taylor-Compton / Brad Dourif / Caroline Williams / Malcolm McDowell / Tyler Mane / Dayton Callie / Richard Brake

Imagens:



Sinopse:

Na sequência do filme de 2007, Laurie Strode (Scout Taylor-Compton) é levada ao hospital, para se recuperar do último ataque de seu irmão, Mike Myers (Tyler Mane), horas antes. Mas o assassino não descansará até encontrá-la novamente.

Halloween II, de Rob Zombie (2009) é um post original do blog dos Grandes Filmes.

A Caixa, de Richard Kelly (2009)


The Box

Direção: Richard Kelly

Roteiro: Richard Kelly (baseado em Richard Matheson)

Elenco: Cameron Diaz / James Marsden / Frank Langella / James Rebhorn / Holmes Osborne / Sam Oz Stone / Gillian Jacobs

Imagens:



Sinopse:

O que você faria se lhe entregassem uma caixa com apenas um botão e que se você o apertasse lhe deixaria milionário mas, ao mesmo tempo, tirasse a vida de alguém que você não conhece? Norma Lewis (Cameron Dias) é uma professora e o seu marido, Arthur (James Marsden), é um engenheiro da NASA. Eles são um casal com um filho que leva uma vida normal morando no subúrbio. Tudo muda quando um misterioso homem aparece com uma proposta tentadora: a caixa. Norma e Arthur têm 24 horas para fazer a escolha. Logo eles irão descobrir que certas escolhas estão fora de seu controle e vão muito além da fortuna e do destino.

A Caixa, de Richard Kelly (2009) é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Amélia, de Mira Nair (2009)


Amelia

Direção: Mira Nair

Roteiro: Ronald Bass / Anna Hamilton Phelan (baseado em Susan Butler e Mary S. Lovell)

Elenco: Hilary Swank / Richard Gere / Ewan McGregor / Christopher Eccleston / Joe Anderson / Cherry Jones / Mia Wasikowska / Aaron Abrams

Imagens:



Sinopse:

Hilary Swank interpreta a aviadora, Amelia Earhart, símbolo da liberdade americana, que tem como parceiro George Putnam (Richard Gere), seu editor e amante, com quem mantém um relacionamento tempestuoso, movido pela ambição, admiração mútua e por um grande amor, cujo vínculo não consegue ser quebrado nem mesmo por um breve romance apaixonado entre Amelia e Gene Vidal (Ewan McGregor).

Amélia, de Mira Nair (2009) é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Listas de Quinta: 5 Filmes do Scorsese

Devido ao sucesso de Ilha do Medo, várias notícias e posts no twitter estão comentando sobre Scorsese, que é um dos meus diretores preferidos. Por isso, resolvi fazer uma lista dos filmes que mais gosto dele.

Sempre lembrando que a escolha é limitada a cinco filmes e o fato de um não estar na lista, não significa que eu não goste do mesmo. Sei que outras obras como Cassino, Cabo do Medo, A Última Tentação de Cristo e, até mesmo, Ilha do Medo, poderiam entrar na lista de outras pessoas e não seria nenhum absurdo.

Conheça, então, os 5 filmes imperdíveis de Martin Scorsese, para o blog dos Grandes Filmes:



Taxi Driver (Taxi Driver, 1976) - A história de um motorista de táxi que trabalha na noite de Nova Iorque. De Niro vive um homem sem rumo, em meio a uma cidade decadente, e que acaba tomando como objetivo de vida assassinar um político. Uma verdadeira obra-prima.



O Touro Indomável (Raging Bull, 1980) - Novamente estrelado por De Niro, é a biografia de Jake La Motta, lutador de boxe violento e descontrolado. A transformação física do protagonista, que vai de boxeador magro e definido a um senhor extremamente obeso acabou chamando tanto a atenção da audiência quanto a própria trama, rendendo o Oscar ao ator. Marca também o início da parceria De Niro - Joe Pesci.


Depois de Horas (After Hours, 1985) - Comédia que se passa durante uma noite que parece interminável. Rapaz conhece uma garota (Rosanna Arquette) e acha que conseguirá um encontro fácil, só que tudo começa a dar errado e, a cada minuto, as situações vão se complicando mais. Logo, ele se vê perdido em um bairro desconhecido, sem dinheiro, metido com pessoas mais e mais doidas e, ainda por cima, sendo perseguido por uma turba enfurecida. A trama se passa como em um pesadelo do qual não conseguimos acordar. O mais diferente desta lista, mas muito divertido.


Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1990) - O meu preferido do Scorsese. Conta a ascensão e decadência de três bandidos que querem ter uma vida glamurosa, apadrinhados pela máfia, da qual não fazem parte. O trio protagonista é incrível: Ray Liotta está bem, De Niro ótimo e Joe Pesci dá um show, em uma performance que também rendeu o Oscar. Além do roteiro envolvente, conta com uma trilha sonora marcante.



Os Infiltrados (The Departed, 2006) - Um jovem policial é infiltrado em uma organização criminosa, ao mesmo tempo que eles infiltram um bandido no FBI. Toda a trama é construída em torno das tentativas, de ambos os lados, de descobrirem quem são os traidores. O filme é protagonizado por DiCaprio e possui um elenco estelar, com Nicholson, Martin Sheen, Vera Farmiga, entre outros. Com este filme, Scorsese finalmente ganhou o Oscar de diretor.


Quais filmes você incluiria na lista e quais você tiraria? Diga lá nos comentários.

Listas de Quinta: 5 Filmes do Scorsese é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Cadê os Morgans?, de Marc Lawrence (2009)


Did You Hear About the Morgans?

Direção: Marc Lawrence

Roteiro: Marc Lawrence

Elenco: Hugh Grant / Sarah Jessica Parker / Natalia Klimas / Vincenzo Amato / Jesse Liebman / Elisabeth Moss / Michael Kelly

Imagens:



Sinopse:

Um casal bem sucedido de Manhattan, Paul e Meryl Morgan (Hugh Grant e Sarah Jessica Parker), contabiliza um único fracasso em sua vida quase perfeita – o fim próximo do seu casamento. Sua crise sentimental, entretanto, não é nada comparada à experiência que irão enfrentar: eles testemunham um assassinato e se tornam alvos de um matador profissional.

Você conhece o LinkLog?

No final do ano passado, o blog dos Grandes Filmes já contava com um número razoável de acessos, praticamente todo proveniente do twitter.

Nesta época, eu estava começando a escrever textos para ele e achava que deveria procurar alguma forma de atrair mais leitores, já que recebia vários feedbacks positivos, mas não sabia bem como fazer isso. Foi quando li um post que indicava o LinkLog.

O LinkLog é uma ferramenta magnífica para blogueiros. Funciona de maneira muito simples e atrai ótimos resultados. Eu indico meus posts e, depois de aprovados, eles são divulgados no site. São milhares de acessos todos os dias.

Para os leitores, o LinkLog também é muito legal, já que acaba agregando em uma só página os melhores posts diários. Acabei viciando em acessá-lo diariamente e sempre acabo clicando em vários dos links indicados.

O LinkLog está completando um ano e torço para que o sucesso deles continue aumentando (até porque isso será bom para os posts que publico por lá).

Ficam aqui os parabéns e meu agradecimento ao LinkLog.

Acesse agora e veja alguns dos melhores links da internet.

Você conhece o LinkLog? é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Star Trek, de JJ Abrams - Wallpapers

Baixe aqui 6 papéis de parede do filme Star Trek, de JJ Abrams


Star Trek, de JJ Abrams - Wallpapers é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Os Homens Que Encaravam Cabras, de Grant Heslov (2009)


The Men Who Stare At Goats

Direção: Grant Heslov

Roteiro: Peter Straughan (baseado em Jon Ronson)

Elenco: George Clooney / Ewan McGregor / Jeff Bridges / Kevin Spacey / Stephen Lang / Robert Patrick / Waleed Zuaiter / Stephen Root / Glenn Morshower / Nick Offerman / Tim Griffin / Rebecca Mader

Imagens:



Sinopse:

Com uma bem-humorada visão de fatos que, de tão estranhos são difíceis de acreditar, um jornalista descobre uma ala ultra-secreta do exército norte-americano ao acompanhar um enigmático operador das Forças Especiais em uma surpreendente missão.

Harry Brown, de Daniel Barber (2009)


Harry Brown

Direção: Daniel Barber

Roteiro: Gary Young

Elenco: Michael Caine / Emily Mortimer / Charlie Creed-Miles / David Bradley / Iain Glen / Sean Harris / Ben Drew / Jack O'Connell

Imagens:



Sinopse:

Harry Brown (Michael Caine) é um viúvo, ex-fuzileiro, cuja vizinhança outrora pacata é hoje dominada pelo crime organizado, o tráfico de droga e a violência entre gangues. Quando o seu melhor amigo Leonard (David Bradley) é brutamente assassinado e o responsável pelo crime é libertado, Harry leva o seu desejo de vingança até aos limites e começa a impor a ordem aos jovens delinqüentes pela lei das armas.

Harry Brown, de Daniel Barber (2009) é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Clube do Filme - Semana 005 - Cães de Aluguel

Clube do Filme – Um Clássico Por Semana

Bem-vindos à quinta semana do Clube do Filme, do blog dos Grandes Filmes.

Funciona da seguinte forma:

Dos dias 19 a 25 de março, vamos assistir ao filme Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino.

Depois, todos acessam o fórum do Clube do Filme onde ocorrerá um debate sobre o filme. Cenas marcantes, atuações, roteiro, erros, tudo isso estará na pauta das discussões.

Veja onde conseguir o filme.

Para mais informações sobre o que é o Clube do Filme, clique aqui.

Estréias da semana - 19/03/2010

Confira as estréias da semana.

Clique nos cartazes para ver os trailers:





Criação
Jon Amiel


Um Homem Sério
Joel e Ethan Coen
No Rio de Janeiro

O Livro de Eli
Albert e Allen Hughes


Soul Kitchen
Fatih Akin


Um Sonho Possível
John Lee Hancock


Estréias da semana - 19/03/2010 é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Listas de Quinta: 5 Filmes do Kubrick

A lista de hoje é sobre um diretor que todos que gostam de cinema precisam conhecer.

Stanley Kubrick foi um cineasta completo. Poucos dirigiram filmes de tantos gêneros diferentes: comédia, drama, épico, guerra, terror, ficção científica, thriller, suspense... E tudo com maestria.

Como sempre, selecionei apenas meus 5 filmes preferidos. Isso não significa que outros não pudessem estar na lista, a escolha foi puramente pessoal. Filmes como Nascido Para Matar, O Grande Golpe e Barry Lyndon, entre outros, também poderiam estar aqui.

Segue a lista dos meus 5 filmes preferidos de Kubrick:


Glória Feita de Sangue (Paths of Glory, 1957) - Para mim, o primeiro dos grandes filmes do cineasta. Depois dele, você dificilmente verá com os mesmos olhos o lado "bonzinho" da Primeira Guerra (no caso, os franceses da Tríplice Entente). Soldados são mandados em uma missão inútil e suicida e não conseguem sair das trincheiras. Por conta disso, quatro deles (um de cada pelotão) são acusados de covardia e levados à Corte Marcial, onde poderão ser condenados à morte. Um belo filme de guerra e julgamento.


Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, 1964) - Comédia de humor negro que brinca com o temor da guerra nuclear, tão em voga nos anos 60. Um general americano enlouquece e manda seus B-52's bombardearem a URSS. Devido a uma série de regras de segurança, o pentágono não tem como pedir para os aviões voltarem, o que culmina em um dos filmes mais engraçados que já assisti, com Peter Sellers fazendo três papéis espetaculares. Imperdível.


2001 - Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey, 1968) - Sinônimo de ficção científica. Conta a história de uma viagem tripulada a Júpiter, onde o computador que controla a nave enlouquece. Mais do que isso, propõe uma solução para o enigma da "criação" dos seres humanos. Agora, mesmo que você não entenda nada, só o visual já impressiona. O que mais gosto na lista.


Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) - Em uma sociedade futurista, jovens desajustados saem à noite para cometer todo o tipo de atrocidades, apenas para se divertirem. Quando um deles é preso, acaba sendo voluntário em um experimento governamental que visa eliminar toda a propensão à violência da pessoa. Pode uma pessoa totalmente pacífica sobreviver em um mundo violento?


O Iluminado (The Shining, 1980) - Horror baseado no livro de Stephen King. Um escritor frustrado arranja emprego de zelador e vai, juntamente com a esposa e o filho pequeno, passar o inverno em um hotel isolado pela neve. Pouco a pouco, ele vai enlouquecendo sob a influência maligna do hotel. Uma curiosidade é que a trama é bem diferente do livro e o próprio King já disse que não gostou do resultado final.


Deixe comentários dizendo quais seus filmes preferidos de Kubrick. Qual você incluiria na lista e qual você tiraria?

Listas de Quinta: 5 Filmes do Kubrick é um post original do blog dos Grandes Filmes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO