Camisetas com frete grátis

Madrugada dos Mortos, de Zack Snyder (2004) :: Crítica



Dawn of the Dead

Direção: Zack Snyder

Roteiro: James Gunn (baseado em George A. Romero)

Elenco: Sarah Polley / Ving Rhames / Jake Weber / Mekhi Phifer / Ty Burrell / Michael Kelly / Kevin Zegers / Michael Barry / Lindy Booth

Imagens:







Sinopse:

Após mais um dia cansativo de trabalho, tudo que Ana quer é tomar um banho ao lado do marido e dormir. Mas nas primeiras horas da manhã, ela é violentamente atacada por uma legião de mortos-vivos, e se descobre num pesadelo real: o mundo inteiro está tomado por zumbis. Em fuga desesperada, Ana se une a um pequeno grupo de sobreviventes, que se refugiam num shopping center enquanto o mundo lá fora se transforma literalmente no inferno.

Opinião:

Esqueça aquela regra que diz que zumbis não correm. Em Madrugada dos Mortos eles correm... e muito.

Refilmagem do filme de 1978, O Despertar dos Mortos, de George A. Romero, esta obra de Zack Snyder é mais um exemplo de que as fitas de Zumbi são o que há de melhor no gênero horror nos últimos anos.

A história é simples, como todas deste estilo: um vírus qualquer mata as pessoas, transformando-as em mortos-vivos logo em seguida. Estes seres correm atrás de carne humana, e todos que são mordidos acabam sendo infectados.

Um grupo de sobreviventes se forma, meio sem querer, e acaba se refugiando em um shopping center. Lá, eles terão certo conforto para viver, mas estarão sempre cercados por uma horda de zumbis famintos, estando à mercê de ataques.

Madrugada consegue balancear muito bem as doses de horror, com monstros e muito sangue, com o suspense. Cenas como as do estacionamento vazio do shopping e da mulher grávida são de fazer a gente prender a respiração.

Ao contrário de Zumbilândia, onde Woody Harrelson simplesmente toma conta do filme, aqui todo o elenco é mediano. Ninguém se sobressai e ninguém compromete.

Um ponto fraco deste tipo de filme costuma ser o final. No caso de Madrugada dos Mortos, penso que tivemos uma solução bem "digna", que não vai contra tudo o que foi mostrado antes.

A fotografia é ótima e, tecnicamente, tudo funciona muito bem. Cenas bem feitas, bom timing. Em nenhum momento o filme se torna maçante.

Se você gosta de filmes de zumbis, não perca Madrugada dos Mortos.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO