Camisetas com frete grátis

Listas de Quinta: Os 5 Filmes Mais Constrangedores


O que diferencia um filme ruim de um filme constrangedor?

Películas ruins a gente vê aos montes por aí. Ao decidir fazer o blog dos Grandes Filmes, eu sabia que voltaria ao “mundo das obras ruins”, já que, por obrigação, tenho que ver todos os tipos de lançamentos para comentar.

Mas nem todos os filmes ruins são constrangedores. Para ser classificado de vergonhoso, ele tem que ter algo mais. Um grande ator pagando mico, um ator muito ruim se superando nessa ruindade, escatologia, pretensão, “forçação” de barra, produções gigantescas com resultados toscos... Esses são os principais ingredientes para se fazer algo realmente constrangedor. Aquele filme que faz você sentir vergonha alheia, que dá vontade de abrir um buraco no chão para se enfiar nele, enfim, gera uma vontade louca de se suicidar sufocado com a pipoca...

Ao ver um trecho de Mulher-Gato em algum destes canais por assinatura, resolvi criar a lista dos 5 Filmes Mais Constrangedores que já assisti. Claro que o número é muito maior e reduzir a 5 vai fazer com que eu cometa algumas injustiças, mas penso que essas obras conseguem representar o que há de pior no cinema.

Confira os 5 Filmes Mais Constrangedores que já assisti:


Mulher-Gato (Catwoman, 2004)Dirigido por Pitof – Estrelado por Halle Berry, Benjamin Bratt, Sharon Stone e Lambert Wilson

Absolutamente tudo neste filme está errado. Começando pelo nome do diretor, passando pelas “atuações” dos coadjuvantes, as cenas de ação ridiculamente tratadas e terminando na trama sem o menor sentido. Os desavisados podem achar que Mulher-Gato é uma sátira.

Só que nada disso se compara com a Halle Berry ronronando e brincando com um novelo de lã.

Impressionante!


Tudo Para Ficar Com Ele (The Sweetest Thing, 2002)Dirigido por Roger Kumble – Estrelado por Cameron Diaz, Christina Applegate e Selma Blair

Durante muito tempo achei que Mulher-Gato era o mais constrangedor de todos os filmes. Daí assisti este na TV e – uau! - temos um empate técnico.

Diálogos sofríveis, situações ridículas, mulheres adultas agindo como meninos adolescentes, Tudo Para Ficar Com Ele tem de tudo para estar aqui. No entanto, falta a cereja do bolo: um número musical falando do tamanho do pênis dos parceiros das protagonistas...

Whatahell, Cameron Diaz!


Todo Mundo Em Pânico 2 (Scary Movie 2, 2001) - Dirigido por Keenen Ivory Wayans - Estrelado por Anna Faris, Marlon Wayans, Shawn Wayans, Regina Hall, Tori Spelling, Tim Curry e David Cross

Poderia incluir uns 4 filmes dos irmãos Wayans aqui na lista, mas Todo Mundo Em Pânico 2 entra pela decepção que foi. Apesar de toda a apelação, o primeiro filme foi bem engraçado, com destaque para a atuação de Anna Faris.

Aqui só temos a costumeira escatologia, salpicada com piadas sobre deficientes físicos. O pior de tudo: este é o único da lista que eu vi no cinema.


Norbit (Norbit, 2007) Dirigido por Brian Robbins - Estrelado por Eddie Murphy, Eddie Murphy, Eddie Murphy, Eddie Murphy, Thandie Newton e Cuba Gooding Jr.

Eu achava que Murphy não conseguiria baixar o nível atingido em Professor Aloprado 2, mas Norbit veio provar que o fundo do poço tem porão.

O filme é um festival de piadas sem graça, escatológicas, ofensivas aos obesos, às mulheres e, principalmente, a qualquer um que tenha cérebro.

Dizem que Murphy perdeu o Oscar por Dreamgirls porque Norbit foi lançado pouco antes da devolução das cédulas. Não sei se é verdade, mas se for, mereceu!


Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas (2002) - Dirigido por Paulo Sérgio de Almeida e Rogério Gomes - Estrelado por Xuxa Meneghel, Ana Maria Braga, Debby e Vera Fischer

Um filme nacional, para fechar a lista. Ia colocar Avassaladoras, só que, de repente, veio à minha mente a imagem de uma Vera Fischer bronzeada artificialmente, com cabelos descoloridos e lentes de contato.

Esta é, sem sombra de dúvida, a maior aberração estrelada pela “rainha”. Uma junção de roteiro previsível, com cenários mal feitos, efeitos horrorosos, maquiagens bizarras e figurinos que parecem ter sido tirados de festas de “cospobres”.

Para finalizar, uma liçãozinha de moral mal feita, que, se analisada a fundo, pode dizer o contrário do que pretendia.

E é isso. Agora o blog dos Grandes Filmes quer saber quais foram os filmes que fizeram você ficar constrangido na frente da tela. Deixe comentários.





Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO