Os filmes de Zack Snyder
Resenha, Sthefany Nunes, Texto, Zack SnyderAntes de qualquer coisa, feche os seus olhos. Abra a sua mente. Você não estará preparado.
Que todos os filmes do Zack Snyder são de um visual arrebatador e adoçado com muita CG todo mundo já sabe. Em Sucker Punch - Mundo Surreal, que estreou nessa sexta, Snyder nos leva ao mundo de uma menina que tem que elaborar o seu plano de fuga antes de ser lobotomizada em um asilo nos anos 50.
Snyder poderia colocar estilo antes de substância, mas seus filmes fantásticos fazem o telespectador mergulhar em um mundo hiper-realista que é verdadeiramente extraordinário. Antes de ver Baby Doll e suas amigas tentarem fugir da prisão em Sucker Punch, pegar qualquer filme do Snyder é simplesmente fugir do comum.
A Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole, 2010), uma fantástica animação, baseada no livro de Kathryn Lask, acerca de dois grupos de corujas lutando. É refrescante ver uma animação que não siga o modelo Pixar (e eu sou viciada Pixar), com o seu estilo cartunesco de criaturas com grandes olhos arregalados. Em vez disso, as corujas são tão realistas que às vezes você acaba esquecendo de que está assistindo a algo gerado em computador. Este épico aviário, com alguns momentos místicos inesperados, está pra sair em DVD e Blu-Ray.
Watchmen – O Filme (Watchmen, 2009): “Who watches the watchmen?”. Esta adaptação em live-action, visionária, do que provavelmente é a mais popular história em quadrinhos de todos os tempos, nunca saía do “em desenvolvimento”. Snyder mostrou de uma forma impressionante um mundo ambientado em um alternativo 1985, no auge da Guerra Fria, onde um grupo de vigilantes se reúne para investigar uma conspiração contra eles mesmos, e que acaba descobrindo uma trama bem mais sinistra. Com uma precisão incrível de figurino (tirando o Ozymandias, é claro), Snyder acerta mais uma vez.
300 (300, 2006): Adaptado da história em quadrinhos que recebe o mesmo nome, criada por Frank Miller, este remake ficcional da batalha de Termópilas fará você repensar sobre a academia que anda frequentando. Gerard Butler faz o papel do Rei Leônidas, que lidera 300 supersoldados, com poucas roupas, na batalha contra o rei-deus dos persas, Xerxes, e seu exército de um milhão de soldados.
A violência estilizada e baldes de sangue, bem como a adorável Lena Headey como rainha Gorgo, estão lá para lembrar aos homens heterossexuais que sim, está tudo bem apreciar essa grande luta de homens versus homens.
Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead, 2004): Você tem que dar crédito a Snyder por ser um dos poucos cineastas que fizeram um remake de terror que pode ser considerado ainda melhor que o original. Embalados na recriação de um filme de George A. Romero, seguimos um grupo de sobreviventes que está em um shopping que temporariamente é um local seguro, já que o lado de fora está um inferno, com milhares de zumbis à solta. Filme de estréia de Snyder, Madrugada é impressionante e mostra que “remake” não tem de ser uma palavra feia no mundo do cinema.
É fã do Zack Snyder? Divulgue os trailers e cartazes no twitter.
Autora: Sthéfany Nunes - @fannynunes Nerd de carteirinha com direito a live long and prosper e 42. Viciada em seriado e não faz nada sem música. |