Camisetas com frete grátis

10 filmes de mulherzinha, mas muito mulherzinha mesmo!


Na literatura, tem um nome: chick lit. No cinema, é chick flick ou comédia romântica. Os homens chamam de filmes chatos. E as mulheres chamam de “história da minha vida”, com trilha sonora e fotografia maravilhosa. Mas há um consenso, em chamar tudo isso de filme de mulherzinha.

Eu adoro filme de mulherzinha. Não me critiquem por isso, eu sou mulher e tenho que ceder a minha vontade de um pouco do romantismo, drama e risadas de vez em quando. Não consigo viver só de filmes europeus e cults; às vezes todos precisamos de um blockbuster. E não tem nada mais bloskbuster que uma boa comédia romântica.

Esse é o tipo de filme que todas as mulheres amam, e todos os homem odeiam (ou fingem que odeiam). A gente ri, chora, se emociona. Torce pra mocinha, xinga o vilão. Se apaixona pelo herói, canta trilha e depois fica falando que é o filme preferido até assistir outro do mesmo tipo.

Mas a verdade é a seguinte: toda mulher tem sua lista dos 10 filmes românticos-melosos-de-mulherzinha. E eu resolvi compartilhar a minha lista com vocês.

O Diário de Bridget Jones, com Colin Firth, Hugh Grant e Renée Zellweger

1- O Diário de Bridget Jones: nada mais mulherzinha do que escrever um diário. Filme sobre os dramas de Bridget Jones, uma mulher linda e levemente acima do peso que se enfia em muitas confusões em busca do homem perfeito. Com Colin Firth, Hugh Grant e Renée Zellweger nos papéis principais, formando um triângulo amoroso muito louco. Destaque da briga entre os dois bonitões. Ele é meu número um porque não tem como não se identificar com a Bridget.

2- 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você: um drama adolescente. Ficar ou não ficar com o bad boy? Ir ou não ao baile? Estudar ou não na França? Torturar ou não a irmã mais nova? Alguns problemas de quando somos adolescents, e depois que ficamos adultos, parecem meio fúteis. Tudo isso retratado no filme com Julia Stiles e Heath Ledger. Trilha sonora maravilhosa e o saudoso Heath na sua melhor forma.

3- Letra e Música: um ex-ídolo pop tenta dar a volta por cima compondo uma música para a estrela do momento. Entretanto, ele não é muito de letras, só de melodia. Numa corrida contra o tempo, ele encontra a parceira ideal e rola aquele clima. Como é possível estragar essa relação? Com Drew Barrymore e Hugh Grant, tudo é possível. Outro filme com trilha sonora maravilhosa, do tipo casamento.

4- Juno: um grande filme sobre uma menina comum. Juno é só uma adolescente quando fica grávida e decide dar o bebê para adoção. O filme retrata esses 9 meses, em que sua barriga foi crescendo, seus amigos foram sumindo e seu coração foi ficando apertado. Com Ellen Page no papel principal, este filme já virou um clássico. Uma comédia dramática com diálogos inteligentes e uma fotografia linda.

Simplesmente Amor, com Bill Nighy

5- Simplesmente Amor: "I feel it in my fingers, I feel it in toes". O Natal deixa nossos corações cheios de sentimentos, e esse filme retrata nada mais do que isso. As relações que mantemos entre amigos, entre família, entre colegas, todas estão neste filme que tem o Natal como pano de fundo. Um filme com muitos atores e muitas histórias. Hugh Grant, Colin Firth e Rodrigo Santoro estão nele.

6- Dirty Dancing - Ritmo Quente: quem nunca teve vontade de dançar arrasando que nem a Baby que atire a primeira pedra. A famosa história de amor entre a dama e o vagabundo. Aluna rica se apaixona pelo professor de dança pobre, rola uma intriga com a família, uma desilusão amorosa da irmã e a dança final, que faz até marmanjo chorar. A famigerada música "Time of my life" já tocou em casamento, 15 anos, bodas... e continua na moda. Com o saudoso Patrick Swayze.

7- Uma Linda Mulher: o clássico dos clássicos. Ela, uma garota de programa. Ele, um executivo rico. Se apaixonam, rola uma intriga, ele dá uns presentinhos e no final rola o beijo apaixonado. Superando preconceitos, este filme mostra que as profissionais do sexo também amam. Com Julia Roberts e Richard Gere, e outra música famosa que já cansou de tocar em toda e qualquer festa: "Pretty Woman".

8- Como Se Fosse a Primeira Vez: nada mais romântico do que conquistar todos os dias a mesma mulher, de muitas formas diferentes. No início, ninguém entende o que ocorre, mas logo que é revelado o problema da mocinha todos nos compadecemos da situação. Com Drew Barrymore e Adam Sandler, muitas risadas e lágrimas na certa. Um filme que prova que existe mesmo essa coisa de "o homem dos meus sonhos".

De Repente 30, com Jennifer Garner

9- De Repente 30: a atualização daquele filme com o Tom Hanks, Quero Ser Grande. A menina sonha em ter 30 e tem seu desejo realizado. Entretanto, só o corpo cresceu, a mente ainda é de uma garota. E quando ela descobre que está longe de ser quem ela achava que seria, você fica com peninha e torce pra ela voltar a ter 13 anos. Com Jennifer Garner e Mark Ruffalo, tem uma cena ótima deles dançando Thriller e deixa aquele famoso aviso: cuidado com o que você deseja!

10- De Repente é Amor: um garoto e uma garota que vivem se reencontrando nos acasos da vida. Ele é um cara todo certinho, com um cronograma pra vida toda. Ela é uma garota toda descolada e que segue com o fluxo. Que tipo de futuro eles poderiam ter juntos, quando o universo conspira contra eles? Um lindo filme, com uma linda trilha e uma linda fotografia. Com Amanda Peet e Ashton Kutcher. Destaque para a cena em ele faz uma serenata com a música mais brega de todos os tempo "I’ll be there for you", do Bon Jovi.

Você acha que faltou algum filme? Me diga qual é e por que! Porque lista é assim mesmo, cada um faz a sua.

Gostou do texto? Não esqueça de divulgá-lo no twitter.






Carol Bull Autora: Carol Bull - @carolzinhabull

Formada em Estudos de Mídia, faz pós-graduação em Arte e Cultura. É amante do cinema desde sempre.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO