A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki (2001) :: Crítica
2001, animação, Aventura, Crítica, Fantasia, Hayao Miyazaki, MariNatsuki, MiyuIrino, Resenha, RumiHiragi, RyunosukeKamiki, TatsuyaGashuin, Texto, YumiTamaiSen To Chihiro No Kamikakushi
Direção: Hayao Miyazaki
Roteiro: Hayao Miyazaki
Elenco: Rumi Hîragi / Miyu Irino / Mari Natsuki / Tatsuya Gashuin / Ryûnosuke Kamiki / Yumi Tamai
Sinopse:
Chihiro e seus pais, estão de mudança. Nos arredores do novo bairro, eles se deparam com um parque de diversões abandonado. Como num sonho ela começa a viver uma grande aventura num mundo encantado, habitado por fantásticas criaturas e passa a ser protegida por Haku, um menino com poderes mágicos.
Para salvar seus pais e voltar ao nosso mundo, Chihiro terá de ter muita humildade, coragem e determinação.
Opinião:
Animação japonesa que conta a história de uma menina que está se mudando para outra cidade. Na chegada, o pai se perde e acaba entrando em um lugar estranho, que parece um parque temático abandonado.
Enquanto Chihiro, com medo, explora o lugar, seus pais se deliciam com o banquete encontrado no parque. Quando tenta chamar seus pais para ir embora, a garota vê que estes se transformaram em porcos.
Começa assim a viagem surreal de Chihiro. Ela terá que acreditar em si mesma, fazer amizades, ajudar os amigos que conseguir encontrar, além de trabalhar duro, para conseguir salvar seus pais e sair do parque.
A animação é meio "pesada" para as crianças menores, que terão dificuldade de assimilar os diversos Deuses e criaturas, Mas todos podem se deliciar descobrindo este mundo fantástico e admirando os detalhes magníficos do desenho de Hayao Miyazaki.
Participe do Bolão do Globo de Ouro e concorra a um exemplar de O Hobbit
A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki (2001) :: Crítica é um post original do blog dos Grandes Filmes.
Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível. |