O Casamento de Rachel, de Jonathan Demme (2008) :: Crítica
2008, AnisaGeorge, AnnaDeavereSmith, Anne Hathaway, BillIrwin, Crítica, Drama, JennyLumet, JonathanDemme, MatherZickel, Resenha, Romance, RosemarieDeWitt, TextoRachel Getting Married
Direção: Jonathan Demme
Roteiro: Jenny Lumet
Elenco: Anne Hathaway / Bill Irwin / Anna Deavere Smith / Rosemarie DeWitt / Anisa George / Mather Zickel
Sinopse:
Kym (Anne Hathaway) é uma jovem mulher que há 10 anos passa por uma clínica de reabilitação. Quando ela retorna para a casa da familia Buchmam para o casamento de sua irmã Rachel (Rosemarie DeWitt), ela traz consigo uma longa história de crises pessoais e conflitos familiares. A festa do casamento é cheia de amigos que se reuniram para um final de semana com muita diversão, música e amor.
Opinião:
Cada vez gosto mais de Anne Hathaway, uma das boas novas atrizes que surgiram em Hollywood nos últimos tempos. Ela consegue se sair bem até no insosso Agente 86. Já fazia tempo que eu queria vê-la em um papel menos "princesinha", e ela superou minhas expectativas em O Casamento de Rachel.
Anne interpreta Kym, uma viciada em drogas que sai da clínica de reabilitação para participar do casamento da irmã, a Rachel do título. Logo os conflitos e todos os ressentimentos gerados por anos de vício vêm à tona, com crescente força.
Aos poucos, vamos descobrindo que as atitudes de Kym praticamente destruíram a família, incluindo fatos gravíssimos que, provavelmente, nunca serão superados. E essa é a tônica do filme: será que o amor familiar consegue ser mais forte que todos os traumas e pequenos ódios, cultivados por anos e anos?
A única coisa que faltou a O Casamento de Rachel, para mim, foram outros bons atores para dividirem a tela com Anne, mas isso não diminui a qualidade da obra.
O Casamento de Rachel é um filme pesado e que não faz concessões. Altamente recomendado a todos.
O Casamento de Rachel, de Jonathan Demme (2008) :: Crítica é um post original do blog dos Grandes Filmes.
Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível. |