Camisetas com frete grátis

Oscar 2012: O Artista é uma linda homenagem ao cinema


O Oscar já foi uma premiação melhor. Neste ano, filmes muito fracos estão concorrendo ao prêmio: seria uma falha da Academia ou está complicado produzir bons filmes?

O Artista

Fico com a primeira opção, afinal, diretores como David Fincher, Christopher Nolan, Quentin Tarantino, Darren Aronofsky e vários outros dessa nova geração surpreendem os fãs com longas fantásticos. Ao conferir os indicados a Melhor Filme, acredito que O Artista, de Michel Hazanavicius, seja uma das melhores escolhas. Não que Árvore da Vida ou Meia-Noite em Paris sejam ruins, mas o filme francês é uma belíssima homenagem ao cinema mudo e com delicadeza consegue transmitir fortes emoções ao espectador.

O Artista conta a história da transição do cinema mudo para o cinema falado e de um ator que se torna decadente (lembra um pouquinho o clássico Cantando na Chuva, mas acredito que seja proposital). Com uma fotografia impecável e repleto de cenas divertidas e comoventes, acredito que é um forte candidato a levar a estatueta. Os personagens são carismáticos, a trilha sonora é cativante e o roteiro não deixa a desejar.

Jean Dujardin e o cachorro Uggie em O Artista

Os Descendentes, Histórias Cruzadas, Árvore da Vida, Meia-Noite em Paris e Cavalo de Guerra também são filmes fortes e interessantes. Já o longa O Homem que Mudou o Jogo, estrelado por Brad Pitt, é o típico clichê que mostra aquela velha história sobre esportes e superação – nada original e que mereça um Oscar.

De qualquer maneira, a dica é conferir O Artista.

Mesmo sendo mudo e branco e preto (o que não agradou algumas pessoas na Inglaterra – elas pediram o dinheiro de volta quando perceberam que haviam pago para assistir um filme “antigo” no cinema) ele prende a atenção do começo ao fim. Principalmente pelos excelentes personagens e, é claro, o cachorrinho Terrier que rouba a atenção.

O filme estreia dia 10 de fevereiro no Brasil.



Isabela Zamboni Autora: Isabela Zamboni - @isabelazm

Graduanda em Jornalismo. Adora filmes que fazem pensar e tem grande carinho por musicais.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO