Camisetas com frete grátis

Maratona do Oscar 2012


Faltando menos de 20 dias para a entrega do Oscar, chega aquela época em que todos querem correr para assistir ao máximo possível de filmes indicados ao prêmio.

Fica aqui minha dica dos filmes que você pode assistir para chegar na festa do Oscar fazendo inveja para os seus amigos, dizendo que sabe tudo sobre os concorrentes.


Os 2 principais

A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese

Para começar, você deve ver os filmes O Artista e A Invenção de Hugo Cabret. Com apenas 2 filmes você vai ter assistido a nada menos que 21 indicações ao Oscar.

A Invenção de Hugo Cabret foi indicado a 11 prêmios: filme, diretor (Martin Scorsese), roteiro adaptado, fotografia, edição, efeitos visuais, direção de arte, figurino, edição de som, mixagem de som e trilha sonora original.

O Artista recebeu 10 indicações: filme, diretor (Michel Hazanavicius), roteiro original, ator (Jean Dujardin), atriz coadjuvante (Berenice Béjo), fotografia, edição, direção de arte, figurino e trilha sonora original.


Top 5

Depois dos dois maiores indicados, sugiro que você assista aos outros 3 filmes que também concorrem ao prêmio de melhor diretor: Os Descendentes, Meia-Noite em Paris e A Árvore da Vida.

Os Descendentes concorre a 5 prêmios: filme, diretor (Alexander Payne), roteiro adaptado, ator (George Clooney) e edição.

Meia-Noite em Paris está indicado a 4 estatuetas: filme, diretor (Woody Allen), roteiro original e direção de arte.

Por fim, A Árvore da Vida pode levar até 3 prêmios: filme, diretor (Terrence Malick) e fotografia.

Com apenas 5 filmes, você já viu 33 indicações e já pode apostar quem será o vencedor do prêmio de melhor diretor.


Completando os 9 filmes

Cavalo de Guerra, de Steven Spielberg

Apesar de ter quase certeza de que o prêmio de melhor filme deve sair de um dos cinco já citados, que tal completarmos a lista dos 9 indicados ao grande prêmio da noite?

Para isso você deve assitir: Cavalo de Guerra, O Homem Que Mudou o Jogo, Histórias Cruzadas e Tão Forte e Tão Perto.

Cavalo de Guerra é o terceiro filme com mais indicações, concorrendo a 6 prêmios: filme, fotografia, direção de arte, edição de som, mixagem de som e trilha sonora original.

O Homem Que Mudou o Jogo vem empatado com ele, também com 6 indicações: filme, roteiro adaptado, ator (Brad Pitt), ator coadjuvante (Jonah Hill), edição e mixagem de som.

Histórias Cruzadas é um filme de atrizes e concorre a 4 prêmios: filme, atriz (Viola Davis), atriz coadjuvante (Octavia Spencer) e atriz coadjuvante (Jessica Chastain).

E fechando esta lista temos, inexplicavelmente, Tão Forte e Tão Perto, com 2 indicações: filme e ator coadjuvante (Max Von Sydow).

Pronto, com apenas 9 filmes você viu um total de 51 indicações, com grandes chances de ter assistido a um bom número de vencedores.

Além da certeza dos dois principais prêmios, melhor filme e direção, você tem alta probabilidade de ter assistido ao melhor roteiro adaptado, ator, atriz coadjuvante, fotografia, edição, direção de arte e trilha sonora original. Tá bom ou quer mais?

Confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2012 e faça sua própria agenda de filmes. Mas lembre-se: falta pouco tempo.

Maratona do Oscar 2012 é um post original do blog dos Grandes Filmes.



Grandes Filmes Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes

Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO