Salt diverte os fãs de ação :: Crítica
Angelina Jolie, Colabore, Crítica, PhillipNoyce, Resenha, Texto, TrailerSalt, do diretor Phillip Noyce, chega aos cinemas com bastante alarde. Não é para menos, o longa é estrelado por Angelina Jolie. Trata-se de mais um filme de espionagem, um verdadeiro thriller de ação onde Jolie interpreta a agente Evelyn Salt, uma mistura de McGyver, Carmen Sandiego e Jason Bourne. No entanto, ao contrário de Angelina, o filme não brilha tanto.
Evelyn, uma agente da CIA, é acusada por um desertor de ser uma espiã russa, a partir daí ela foge e vira alvo da agência americana. Sinopse um tanto familiar, não acham? Se tivesse Wesley Snipes ou Tommy Lee Jones protagonizando eu poderia jurar que já tinha visto o filme.
A anti-heroína Salt era originalmente um homem, que seria destinado a Tom Cruise (ótimo em filmes de ação), mas ele recusou por conta da similaridade com Ethan Hunt, de Missão: Impossível. Porém, Angelina não deixa a peteca cair; o longa ganha com presença dela, que esbanja talento no gênero. Diz a lenda, que ela usou dublês em poucas das cenas.
Outra similaridade, como citei acima, é com a trilogia Bourne, mas com resultado inferior. Mesmo deixando uma brecha para uma possível continuação, a Carmen Sandiego da vez não tem a qualidade da trilogia encabeçada por Matt Damon. Salt ganha a plateia muito mais por suas sequencias de ação.
As reviravoltas na história, a beleza e voracidade de Angelina podem surpreender os fãs do gênero e tornar o filme atrativo. Se não fosse pela atriz, ele provavelmente não seira tão agradável, já que o roteiro não prima por seus diálogos.
Apesar de tudo isso, Salt pode ser um deleite para os fãs dos filmes de ação nessas férias.
Texto da colaboradora Thais Nepomuceno - @thaisNepo_
Quer ter seu texto publicado no Grandes Filmes? Clique aqui e saiba mais.
Veja o trailer e a ficha do filme de Salt
Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível. |