Camisetas com frete grátis

Artes conceituais de Brave, o novo filme da Pixar


Há alguns dias atrás, o site Entertainment Weekly publicou artes conceituais inéditas de um dos próximos filmes da Pixar, Brave. O filme – com data de estreia programada para 22 de junho de 2012 – contará a história de Merida, uma jovem princesa das highlands escocesas que desafia seus pais ao querer ser uma arqueira, e coloca o reino em perigo. Será o décimo terceiro filme do estúdio.

Arte conceitual de Brave, da Pixar


Arte conceitual de Brave, da Pixar

Ainda é cedo para dizer muito sobre Brave (originalmente intitulado The Bear and the Bow), mas já há alguns detalhes interessantes. Esse será o primeiro conto de fadas da Pixar, tema tradicionalmente mais explorado pela Disney. Será também a primeira história deles protagonizada por uma personagem feminina, e originalmente estava sendo dirigido pela primeira diretora da história do estúdio (Brenda Chapman, chefe de desenvolvimento de história de O Rei Leão, e co-diretora de O Príncipe do Egito).

Entretanto, em meio a rumores de problemas na produção, Brenda Chapman (que também foi a autora do argumento original) foi demitida no final do ano passado, e a direção passou para Mark Andrews (diretor do curta-metragem Banda de Um Homem Só).

Essa não é a primeira vez em que um filme da Pixar passa por uma mudança brusca no meio de uma produção. O caso mais notório talvez tenha sido com o filme Ratatouille, quando o roteirista e diretor Jan Pinkava foi substituído de última hora por Brad Bird (Os Incríveis).

Logo de Brave, da Pixar

Mas além disso, John Lasseter e os demais diretores da Pixar parecem vir aplicando a mesma política aos projetos da Disney sob sua supervisão. Eles demitiram Chris Sanders e Dean DeBlois do filme Bolt (originalmente intitulado American Dog). Também afastaram o veterano animador Glen Keane da direção do filme Enrolados (que por anos foi chamado, mais razoavelmente, de Rapunzel).

Difícil saber o quanto as recentes mudanças afetarão Brave. Mas vamos torcer para que, independentemente desses problemas, venha por aí mais um grande filme.



Alê Camargo Autor: Alê Camargo - @bubafilmes

Alê Camargo é roteirista, diretor de animação e leciona animação 3d na Pós Graduação da Universidade Anhembi Morumbi.
QR-Code

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema e das séries?
ASSINE GRATUITAMENTE O NOSSO FEED RSS
Add no Google Reader

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO