Super 8: O mistério do desconhecido
Crítica, Elle Fanning, Filme, Filmes, Filmes Nerds, J J Abrams, Mariana Knorst, Resenha, Steven SpielbergUm dos filmes menos comentados e mais subestimados do ano, Super 8 surpreende a todos. Apesar do lançamento tímido no Brasil, o filme com direção e roteiro de J.J. Abrams, conhecido por ser o idealizador de séries conceituadas como Alias, Lost, Fringe e Undercover, e produção de Steven Spielberg, dos incansáveis filmes sobre tubarões, dinossauros e ETs, conquista o público e encanta todas as gerações.
A história se vale de uma das técnicas mais antigas de suspense, usada pelo próprio Spielberg em Tubarão: “temos mais medo daquilo que não enxergamos”.
Na trama, um grupo de crianças presencia uma colisão entre um carro e um trem e tudo é registrado por uma câmera Super 8, que estava sendo usada por eles na gravação de um curta de terror. Após a catástrofe, uma série de eventos misteriosos começa a acontecer na pequena cidade: pessoas, animais e cabos de energia desaparecem, deixando a todos os moradores completamente perdidos.
A presença dos militares na cidade faz com que aumentem os boatos e os garotos se interessam pelo mistério. Porém, o enigma continua por praticamente todo o filme.
Com boas atuações, grandes explosões e mistérios, o filme segue às tendências de seu produtor. Vale destacar o trabalho da atriz mirim Elle Fanning (O Curioso Caso de Benjamim Button e Um Lugar Qualquer), irmã da atriz Dakota Fanning, que vem se firmando em Hollywood com boas interpretações.
Super 8 não decepciona àqueles que acham genial a forma como Spielberg resolve seus mistérios.