Estreias no cinema - 30/09/2011
Alain Fresnot, Duncan Jones, Estréias, Florian Micoud Cossen, Gabriel Mascaro, Helvecio Ratton, Juliana Rojas, Marco Dutra, Srdjan Spasojevic, Texto, Thiago Mata Machado, Toni Myers, Will GluckSão 10 filmes chegando aos cinemas brasileiros neste final de semana.
Contra o Tempo, de Duncan Jones, estreia depois de seus DVD e blu-ray já terem chegado às lojas internacionais. Muito atraso para um filme que estava sendo bastante aguardado pelas pessoas que adoraram Lunar, o filme anterior do diretor. A trama conta a história de um militar cuja consciência é implantada na memória de um homem que está em um trem prestes a explodir. Sua missão é, em apenas 8 minutos, descobrir quem foi que colocou a bomba, para evitar que uma segunda seja detonada no centro da cidade.
A comédia romântica Amizade Colorida, de Will Gluck, traz Mila Kunis e Justin Timberlake no papel de um casal de amigos que começa a fazer sexo sem compromisso. Mas é claro que o plano de deixar tudo superficial logo começa a ir por água abaixo. O filme foi bem recebido lá fora.
O nacional Família Vende Tudo, de Alain Fresnot, conta a história de uma família que resolver dar o "golpe da barriga" em um cantor brega-popular. Tem um bom elenco, com Caco Ciocler, Lima Duarte, Luana Piovani e Ailton Graça.
Outro nacional é Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas & Marco Dutra, filme selecionado para Cannes. Fala sobre uma mulher que resolve abrir um pequeno negócio, mas que logo vê que seu sonho pode se tornar um pesadelo. Muita gente que assistiu o filme comentou que ele é estranho. Parece ser diferente do que costumamos ver no cinema nacional.
O Dia em Que Não Nasci, de Florian Micoud Cossen, conta a história de uma garota que, mesmo sem saber espanhol, se pega cantando uma canção de ninar nesta língua, ao ouvi-la no aeroporto, o que faz com que ela descubra que foi adotada pelo casal que achava que eram seus pais verdadeiros. Fica sabendo também que seus primeiros três anos de vida se passaram na Argentina, durante a ditadura militar. Parece interessante mas, infelizmente, não consegui achar um trailer legendado para subir par o site.
O documentário nacional O Mineiro e o Queijo, de Helvécio Ratton, procura mostrar de uma maneira bem política, a história dos produtores do queijo artesanal mineiro, que é proibido de ser comercializado fora de Minas Gerais por questões sanitárias, já que é feito com leite não pasteurizado.
Os moradores de Maceió poderão ver A Serbian Film - Terror Sem Limites, de Srdjan Spasojevic. Já falei sobre ele no texto A Serbian Film – Terror Sem Limites é só um filme muito ruim.
Os paulistas poderão assistir Os Residentes, de Thiago Mata Machado, um filme que gerou polêmica em festivais por sua narrativa diferente. Fala sobre um grupo de pessoas que se muda para um casarão abandonado, onde começam a viver em uma espécie de comunidade sem regras.
Em Vitória, Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro, entra em cartaz Avenida Brasília Formosa, de Gabriel Mascaro, um documentário que mostra a vida de pessoas que viviam em palafitas, demolidas para dar lugar à construção da avenida que dá nome ao filme.
Para encerrar, os cariocas poderão curtir o documentário Hubble 3D, de Toni Myers, feito especialmente para a sala Imax.
O Mineiro e o Queijo Helvécio Ratton | A Serbian Film - Terror Sem Limites Maceió Srdjan Spasojevic | Amizade Colorida Will Gluck |
Hubble 3D Rio de Janeiro Toni Myers | Os Residentes São Paulo Thiago Mata Machado | O Dia em Que Não Nasci Florian Micoud Cossen |
Avenida Brasília Formosa Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Salvador Gabriel Mascaro | Trabalhar Cansa Juliana Rojas & Marco Dutra | Contra o Tempo Duncan Jones |
Família Vende Tudo Alain Fresnot |
Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível. |