Curta o Curta: Barbosa, de Ana Luiza Azevedo & Jorge Furtado
1988, Ana Luiza Azevedo, curta, Curta o Curta, documentário, Drama, Esporte, Ficção científica, Jorge Furtado, Nacional
Barbosa
Direção: Ana Luiza Azevedo / Jorge Furtado
Roteiro: Giba Assis Brasil / Ana Luiza Azevedo / Jorge Furtado (baseado em Paulo Perdigão)
Elenco: Antônio Fagundes / Pedro Santos / José Vitor Castiel / Barbosa
Imagens:
Sinopse:
O que você faria se tivesse a chance de mudar o dia mais triste da sua vida? Aquele dia em que seus sonhos e fé foram destruídos?
Em Barbosa, o personagem de Antônio Fagundes tem a chance de fazer isso. O ano é de 1988 e ele constroi uma máquina do tempo que permite sua volta há 38 anos antes, para o dia da final da Copa do Mundo de 1950.
Seu plano é simples, ele vai dar um jeito de entrar no gramado do Maracanã para dar um soco em Gigia, impedindo que ele faça o segundo gol do Uruguai, o gol que tirou o título da Seleção Brasileira e calou os 200 mil torcedores que lotavam o estádio.
Mas essa história é apenas o pano de fundo para algo muito mais profundo, os tristes depoimentos de Barbosa. O goleiro, falecido em 2000, nos conta quantas vezes já sonhou com aquele lance e nos dá uma idéia de como ele foi perseguido, por toda a vida, pelo resultado da final.
O curta ainda conta com uma surpresa em seu final.
Barbosa foi um dos primeiros trabalhos de Ana Luiza Azevedo e de Jorge Furtado, que mais tarde se tornariam diretores de bons filmes nacionais.
Não deixe de comentar.
Vi lá no Papo de Gordo
Curta o Curta: Barbosa, de Ana Luiza Azevedo & Jorge Furtado é um post original do blog dos Grandes Filmes.
Autor: Grandes Filmes - @grandesfilmes Criador e revisor do blog dos Grandes Filmes. Viciado em cinema e nerd incorrigível. |