Um homem mascarado entrou em uma sala de cinema em Aurora, Colorado, nos Estados Unidos, e abriu fogo contra os espectadores do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Segundo as primeira informações, o atirador, de cerca de 20 anos, soltou alguma espécie de bomba de fumaça e, em seguida, começou a atirar aleatoriamente nos clientes do cinema. O ataque ocorreu durante uma cena de tiroteio do filme, o que teria confundido ainda mais as vítimas.
A princípio, a polícia tinha informado um número de 14 mortos, mas uma nova declaração baixou para 12 a quantidade de vítimas fatais. Cerca de 50 pessoas teriam se ferido durante o crime. Não foram divulgados dados mais concretos.
Segundo informações de redes locais de TV, o atirador mascarado foi preso em um estacionamento, atrás do cinema.
Vídeo mostra confusão na saída
Um vídeo supostamente mostra a confusão na frente das portas do cinema. Filmado com um celular, o vídeo não mostra nada de concreto, mas podemos ver clientes correndo, muita gritaria, seguranças e policiais, além de pessoas com sangue nas roupas.
Clube da Luta
Em 1999, um ataque semelhante aconteceu em uma sala de cinema do
Shopping Morumbi, em São Paulo, durante a exibição do
Clube da Luta.
Na ocasião, o então estudante de medicina Mateus da Costa Meira abriu fogo na sala de cinema, matando 3 pessoas.
Mateus foi condenado a 110 anos de prisão, mas a pena foi reduzida a 48 anos. Na prática, esta redução não quer dizer muita coisa, já que pelas leis brasileiras ninguém pode ficar preso por mais de 30 anos.
Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge chega aos cinemas brasileiros em 27/07/2012.
Fonte:
G1